Informações Importantes

  • Imprimir
Publicado: Sexta, 03 de Março de 2017, 07h06 | Última atualização em Segunda, 24 de Novembro de 2025, 09h52

Todos os documentos institucionais que definem as políticas educacionais da instituição, legislações acadêmicas e federais, portarias e demais documentos de gestão do ensino podem ser encontrados na página da Pró-Reitoria de Ensino.

 


A gestão atual do Departamento de Áreas Acadêmicas tem como uma de suas metas: reduzir números de evasão e retenção dos discentes do IFG Uruaçu. Nesse sentido, estamos viabilizando algumas ações imediatas e, gradativamente, aperfeiçoá-las. Por enquanto, são elas:

  • Atendimento ao discente em conjunto.
  • Curso de verão.
  • Geração de Certificados via SUGEP, para atividades de ensino e eventos sob responsabilidade do DAA.

 


ConDep: Atas e Memórias

Reunião 001/2020.

Reunião 002/2020.

Reunião 003/2020.

Reunião 004/2020.

Reunião 005/2020.

Reunião 006/2020.

Reunião 007/2020.

Reunião 008/2020.

Reunião 009/2020.

Reunião 010/2020.

Reunião 011/2020.

Reunião 012/2020.

Reunião 013/2020.

Reunião 014/2020.

Reunião 015/2020.

Reunião 016/2020.

Reunião 017/2020.

Reunião 001/2021.

Reunião 002/2021.

Reunião 003/2021.

Reunião 004/2021.

Reunião 005/2021.

Reunião 006/2021.

Reunião 007/2021.

Reunião 008/2021.

Reunião 009/2021.

Reunião 010/2021.

Reunião 011/2021.

Reunião 012/2021.

Reunião 013/2021.

Reunião 014/2021.

Reunião 015/2021.

Reunião 001/2022.

Reunião 002/2022.

Reunião 003/2022.


Colegiado: Atas e Memórias

Reunião 001/2020.

Reunião 002/2020.

Reunião 003/2020.

Reunião 004/2020.

Reunião 005/2020.

Reunião 006/2020.

Reunião 007/2020.

Reunião 008/2020.

Reunião 009/2020.

Reunião 010/2020.

Reunião 011/2020.

Reunião 012/2020.

Reunião 013/2020.

Reunião 014/2020.

Reunião 015/2020.

Reunião 016/2020.

Reunião 017/2020.

Reunião 018/2020.

Reunião 019/2020.

Reunião 001/2021.

Reunião 002/2021.

Reunião 003/2021.

Reunião 004/2021.

Reunião 005/2021.

Reunião 006/2021.

Reunião 007/2021.

Reunião 008/2021.

Reunião 009/2021.

Reunião 010/2021.

Reunião 011/2021.

Reunião 012/2021.

Reunião 013/2021.

Reunião 014/2021.

Reunião 015/2021.

Reunião 016/2021.

Reunião 017/2021.

Reunião 018/2021.

Reunião 019/2021.

Reunião 020/2021.

Reunião 021/2021.

 


Documentos Necessários do Trabalho de Conclusão de Curso

De acordo com as exigências da Resolução nº 28, de 11 de agosto de 2014, o Trabalho de Conclusão de Curso é componente curricular obrigatório dos cursos.

Regulamentos, orientações e documentos necessários do TCC.

Autorização de divulgação Site Repositório Digital 

Regulamento do TCC (.PDF 7529.4 KB)
Lista de documentos para inscrição no TCC (.PDF 74.7 KB)
Ficha de inscrição no TCC (.PDF 77 KB)
Pedido de Orientação e Aceite (.PDF 66 KB)
Modelo de pré-projeto (.PDF 618.2 KB)
Guia de elaboração de projetos (.PDF 503.1 KB)
Autorização de divulgação do TCC (.PDF 111.5 KB)
Autorização de divulgação do TCC online pelo Repositório Digital
Linhas de orientação - Licenciatura em Química (.PDF 153 KB)
Linhas de orientação - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Qualificação - Formulário de Avaliação 1 (.PDF 412 KB)
Qualificação - Formulário de Avaliação 2 (.PDF 310 KB)
Relatório de encontro de orientação do projeto (.PDF 30 KB)
Modelo Adesivo para CD
Modelo para Capa do CD
 Orientações para Ficha Catalográfica

 

Pré-projetos

Aprovados para o próximo semestre:

 

Qualificações e defesas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Defesas - TCC II

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE GESTÃO FINANCEIRA
Orientando: MURIEL CARDOSO LIMA MORAES
Orientador: Prof. Dr. Lynwood Livi Souza
Data: Segunda-feira, 24 de novembro
Horário:  14:30 h
Local:  https://meet.google.com/qxg-kmma-kmy
Banca: Prof. Me. Alexandre Ferreira Bueno Martins e Profª. Ma. Viviane Bessa Ferreira

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: SISTEMA GERENCIADOR DE ESCALA DA PARÓQUIA SANTANA
Orientando: PEDRO HENRIQUE FERREIRA MESSIAS
Orientador: Prof. Dr. Lynwood Livi Souza
Data: Terça-feira, 25 de novembro
Horário:  14 h
Local:  https://meet.google.com/opx-dqvb-pmy
Banca: Prof. Me. Ricardo Barbosa Scalabrini e Prof. Me. Alexandre Ferreira Bueno Martins

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: SISTEMA DE ACHADOS E PERDIDOS DO IFG
Orientando: PEDRO HENRIQUE PEREIRA ESPÍNDOLA
Orientador: Prof. Dr. Lynwood Livi Souza
Data: Quinta-feira, 27 de novembro
Horário:  10 h
Local:  https://meet.google.com/gph-wiob-ztx
Banca: Profª. Ma. Viviane Bessa Ferreira e Profª. Ma. Thiane Marques Torquato

 ___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de SistemasTítulo do trabalho: PROJETO PRISMA - SISTEMA DE CONTROLE DE NOTAS PARA ESCOLAS
Orientando: JEAN VITOR VAZ DE ARAÚJO
Orientador: Prof. Dr. Lynwood Livi Souza
Data: Quinta-feira, 27 de novembro
Horário:  15 h
Local:  https://meet.google.com/rjj-vdny-kjb
Banca: Profª. Ma. Viviane Bessa Ferreira e Prof. Dr. Syd Pereira Faria

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: SISTEMA DE RESERVA DE MESAS PARA RESTAURANTES EM TEMPO REAL
Orientando: GUILHERME FERNANDES REZENDE
Orientador: Prof. Me. Maurílio Humberto Rodrigues Miranda
Data: Quinta-feira, 27 de novembro
Horário: 21h
Local:  meet.google.com/hoo-pwai-bmr
Banca: Prof. Me. Alexandre Ferreira Bueno Martins e Prof. Dr. Lynwood Livi Souza

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE: INOVAÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA
Orientando: EREK COUTO SANTOS
Orientador: Prof. Me. Maurílio Humberto Rodrigues Miranda
Data: Sexta-feira, 28 de novembro
Horário: 13h30
Local:   meet.google.com/ccv-pxkb-bgw
Banca: Prof. Me. Davi Taveira Alencar Alarcão e Prof.ª Ma. Thiane Marques Torquato

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO BASEADO EM BIOMETRIA PARA O IFG CAMPUS URUAÇU
Orientando: ROGÉRIO BARUCK OLIVEIRA SOUSA
Orientador: Prof. Me. Alessandro Siqueira da Silva
Data: Segunda-feira, 01 de dezembro
Horário: 19:15 h
Local:  meet.google.com/hdn-dnxf-ipg
Banca: Prof. Me. Davi Taveira Alencar Alarcão e Prof. Me.Ricardo Barbosa Scalabrini

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VERDE: ESTUDOS DE CASO
Orientando: DANIEL RODRIGUES DE OLIVEIRA
Orientador: Prof. Me. Ricardo Barbosa Scalabrini
Data: Sábado, 01 de dezembro
Horário: 21h
Local: meet.google.com/ktv-jwbi-kmg
Banca: Prof. Me. Alessandro Siqueira da Silva e  Prof. Dr.  Lynwood Livi Souza

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Título do trabalho: COMPUTAÇÃO VERDE: O ESTADO DA ARTE
Orientando: HÉLLEN CRISTINA TOLEDO
Orientador: Prof. Me. Maurílio Humberto Rodrigues Miranda
Data: Segunda-feira, 01 de dezembro
Horário: 21h
Local:  meet.google.com/wzx-xaqm-yfi
Banca: Profª. Ma. Viviane Bessa Ferreira e Prof. Dr. Syd Pereira Faria


Documentos do Estágio Curricular Supervisionado.

Declaração de Conclusão do Estágio (.PDF 50 KB)

Roteiro para Padronização do Relatório Final de Estágio da Disciplina Estágio (.PDF 354 KB)

Ficha de Frequência do Estágio Supervisionado de Licenciatura em Química (.PDF 88 KB)

Ficha dTe Acompanhamento do Estagiário (.PDF 134 KB)

Controle e Registro de Acompanhamento de Aulas (.PDF 133 KB)

Informações ao Supervisor (.PDF 125 KB)

Etapas do Estágio Supervisionado (.PDF 92 KB)

Carta de Aceite (.PDF 79 KB)

 


Documentos de Apoio ao Professor

Nesta área é possível realizar o download dos documentos institucionais mais relevantes ao cotidiano do professor, tais como, legislações acadêmicas e federais, portarias, calendário, modelos de plano de ensino, modelo de slides, modelos de documentos institucionais, documentos de projetos de ensino, pesquisa e extensão e demais documentos de gestão do ensino.

Clique nos nomes a seguir para acessar os documentos de acordo com a categoria desejada: 

 Planilha Carga Horária Jornada Docente - Download

 Formulário para Anteposição/Reposição de Aulas - Download

 Confecção do Plano de Ensino - via SUAP, encaminhado pela Coordenação de Curso.

 

Datas Importantes

Planos de Ensino 2021/2 30/09/2021
Visita Técnica -
Projetos de Ensino Fluxo Contínuo
Relatório Final 2019 e 2019.2 - 21/02/2020
Monitoria Edital - 05/2021
Jornada de Trabalho/Relatório 30/09/2021
Atividades Complementares 19/07/2021 a 24/07/2021
13/12/2021 a 22/12/2021
Pré-Projeto TCC 2022/1 13/12/2021 a 22/12/2021
TCC I 2021/2 24/01/2022 a 29/01/2022
TCC II 2021/2 17/01/2022 a 22/01/2022

 


Bacharel em Engenharia Civil

Licenciatura em Química

Técnico Integrado em Comércio (EJA)

Técnico Integrado Integral em Edificações

Técnico Integrado Integral em Informática

Técnico Integrado Integral em Química

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas