Perícia Médica e Odontológica

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Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 11h23 | Última atualização em Terça, 06 de Maio de 2025, 12h34

Para informações sobre como enviar seu atestado médico ou odontológico, clique aqui.

A equipe de perícia oficial em saúde é o grupo de profissionais designados para auxiliar a Administração Pública federal em questões administrativas e legais relacionadas à saúde.

Manual de Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal (.pdf - 3,29 MB)

 

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SIASS Sede - Goiânia

Médicos peritos: Antônio Wilson Porto Junior, Flávio José Teles de Morais, Naira Siciliano e Suzy Mara Maia dos Reis Alfaia

Odontóloga perita: Cérida Aurélia Rodrigues de Oliveira 

Subsídio à perícia: Sirlene Coelho da Costa - Assistente Social e Lara Cândido Alves – Psicóloga

Apoio à Perícia:  Arlete Aparecida de Lima - Auxiliar de Enfermagem 

 

Câmpus Aparecida de Goiânia - IFG

Médica perita: Aline Ferreira Bandeira de Melo Rocha

 

Câmpus Inhumas - IFG

Médica Perita: Josela Palmeira Pacheco

 

Câmpus Jataí - IFG

Médica Perita: Regyane Ferreira Guimarães Dias

 

Câmpus Luziânia - IFG

Médica Perita: Norma Esther Negrete Calpineiro (licenciada)

 

Câmpus Uruaçu - IFG

Médico Perito:  Alexandre Clemente de Freitas

 

Câmpus Ceres - IF Goiano

Médico Perito:  Anderson Weber de Lima Lago

Odontóloga Perita:  Ana Claudia de Andrade

 

Câmpus Morrinhos - IF Goiano

Médico Perito:  Fernando Camargo Campos

 

Câmpus Rio Verde - IF Goiano

Odontóloga Perita:  Alexandrina Baia Cruvinel

 

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 Orientações sobre Reconsideração e Recurso de Laudos Periciais

Conforme consta no MANUAL DE PERÍCIA OFICIAL EM SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL: "Caso o servidor não concorde com a decisão pericial terá o direito de interpor um pedido de reconsideração que será dirigido à autoridade que houver proferido a decisão sendo a avaliação realizada pelo mesmo perito ou junta oficial. Na hipótese de novo indeferimento, o servidor poderá solicitar recurso, que deverá ser encaminhado a outro perito ou junta, distinto do que apreciou o pedido de reconsideração. É importante observar que o prazo para interposição de pedido de reconsideração ou de recurso é de 30 dias, a contar da publicação ou da ciência da decisão pelo interessado (art. 108 da Lei nº 8.112, de 1990)."

Os pedidos de Reconsideração e Recurso dos atestados enviados via SouGov são feitos no próprio SouGov, conforme abaixo:

  • O servidor acessa o aplicativo SouGov com seu login e senha;
  • No menu que fica no topo, com 3 linhas, seleciona "Minha saúde";
  • Depois seleciona "Perícia".
  • Aparecerão as perícias realizadas e, quando estiver dentro do prazo de reconsideração / recurso, existirá essa opção.

Após concluir o agendamento, ou caso não apareça horário disponível, o servidor deverá entrar em contato no número (62) 99228 0922 (whatsapp) para confirmar ou concluir o agendamento.

Qualquer documento complementar que se fizer necessário deverá ser enviado para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Caso o sistema apresente alguma inconsistência e o servidor não consiga realizar a solicitação conforme descrito acima, poderá solicitar a reconsideração / recurso diretamente no processo do SUAP no qual foi solicitada a ciência do laudo pericial. Se ainda assim restar alguma dúvida, poderá encaminhá-la aos e-mail citados acima ou através do telefone (62) 99228-0922, que também é whatsapp.

 

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  Informações sobre Prontuários médicos / odontológicos, relatórios psicossociais e documentos médicos

Os servidores atendidos no SIASS possuem prontuário médico / odontológico físico e eletrônico, que tem sua guarda sob responsabilidade dos servidores médicos e odontólogos. É direito do servidor ter acesso às informações constantes no prontuário médico / odontológico, além dos relatórios emitidos pela equipe psicossocial. Para isso, deverá solicitar formalmente a cópia diretamente à unidade responsável pelo atendimento, por e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pessoalmente, deixando claro o que está sendo solicitado e a maneira que irá acessar as informações, seja de maneira digital, informando o e-mail institucional, ou retirando a cópia física dos documentos.

Esse cuidado visa cumprir o que é determinado em resoluções do CFM e preservar o sigilo das informações.

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 99228 0922 (whatsapp).

 

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