Perícia Médica e Odontológica
Para informações sobre como enviar seu atestado médico ou odontológico, clique aqui.
A equipe de perícia oficial em saúde é o grupo de profissionais designados para auxiliar a Administração Pública federal em questões administrativas e legais relacionadas à saúde.
Manual de Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal (.pdf - 3,29 MB)
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SIASS Sede - Goiânia
Médicos peritos: Antônio Wilson Porto Junior, Flávio José Teles de Morais, Naira Siciliano e Suzy Mara Maia dos Reis Alfaia
Odontóloga perita: Cérida Aurélia Rodrigues de Oliveira
Subsídio à perícia: Sirlene Coelho da Costa - Assistente Social e Lara Cândido Alves – Psicóloga
Apoio à Perícia: Arlete Aparecida de Lima - Auxiliar de Enfermagem
Câmpus Aparecida de Goiânia - IFG
Médica perita: Aline Ferreira Bandeira de Melo Rocha
Câmpus Inhumas - IFG
Médica Perita: Josela Palmeira Pacheco
Câmpus Jataí - IFG
Médica Perita: Regyane Ferreira Guimarães Dias
Câmpus Luziânia - IFG
Médica Perita: Norma Esther Negrete Calpineiro (licenciada)
Câmpus Uruaçu - IFG
Médico Perito: Alexandre Clemente de Freitas
Câmpus Ceres - IF Goiano
Médico Perito: Anderson Weber de Lima Lago
Odontóloga Perita: Ana Claudia de Andrade
Câmpus Morrinhos - IF Goiano
Médico Perito: Fernando Camargo Campos
Câmpus Rio Verde - IF Goiano
Odontóloga Perita: Alexandrina Baia Cruvinel
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Orientações sobre Reconsideração e Recurso de Laudos Periciais
Conforme consta no MANUAL DE PERÍCIA OFICIAL EM SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL: "Caso o servidor não concorde com a decisão pericial terá o direito de interpor um pedido de reconsideração que será dirigido à autoridade que houver proferido a decisão sendo a avaliação realizada pelo mesmo perito ou junta oficial. Na hipótese de novo indeferimento, o servidor poderá solicitar recurso, que deverá ser encaminhado a outro perito ou junta, distinto do que apreciou o pedido de reconsideração. É importante observar que o prazo para interposição de pedido de reconsideração ou de recurso é de 30 dias, a contar da publicação ou da ciência da decisão pelo interessado (art. 108 da Lei nº 8.112, de 1990)."
Os pedidos de Reconsideração e Recurso dos atestados enviados via SouGov são feitos no próprio SouGov, conforme abaixo:
- O servidor acessa o aplicativo SouGov com seu login e senha;
- No menu que fica no topo, com 3 linhas, seleciona "Minha saúde";
- Depois seleciona "Perícia".
- Aparecerão as perícias realizadas e, quando estiver dentro do prazo de reconsideração / recurso, existirá essa opção.
Após concluir o agendamento, ou caso não apareça horário disponível, o servidor deverá entrar em contato no número (62) 99228 0922 (whatsapp) para confirmar ou concluir o agendamento.
Qualquer documento complementar que se fizer necessário deverá ser enviado para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Caso o sistema apresente alguma inconsistência e o servidor não consiga realizar a solicitação conforme descrito acima, poderá solicitar a reconsideração / recurso diretamente no processo do SUAP no qual foi solicitada a ciência do laudo pericial. Se ainda assim restar alguma dúvida, poderá encaminhá-la aos e-mail citados acima ou através do telefone (62) 99228-0922, que também é whatsapp.
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Informações sobre Prontuários médicos / odontológicos, relatórios psicossociais e documentos médicos
Os servidores atendidos no SIASS possuem prontuário médico / odontológico físico e eletrônico, que tem sua guarda sob responsabilidade dos servidores médicos e odontólogos. É direito do servidor ter acesso às informações constantes no prontuário médico / odontológico, além dos relatórios emitidos pela equipe psicossocial. Para isso, deverá solicitar formalmente a cópia diretamente à unidade responsável pelo atendimento, por e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pessoalmente, deixando claro o que está sendo solicitado e a maneira que irá acessar as informações, seja de maneira digital, informando o e-mail institucional, ou retirando a cópia física dos documentos.
Esse cuidado visa cumprir o que é determinado em resoluções do CFM e preservar o sigilo das informações.
Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 99228 0922 (whatsapp).
