ptenfrdeitesth

Você está aqui: Página inicial > CiteLab > IFG > Pró-Reitorias > Pesquisa e Pós-Graduação > Estrutura Organizacional do CiteLab

Estrutura Organizacional do CiteLab

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 13h45 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 17h47

Estrutura Organizacional do CiteLab

O CiteLab está vinculado a três Pro-Reitorias do IFG: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG); Pró-Reitoria de Extensão (PROEX); e Pró-Reitoria de Ensino (PROEN). Sua gestão administrativa é compartilhada, sendo composta por duas divisões:

• Divisão de Empreendedorismo e Tecnologias Sociais (constituída pelo Escritório de Estímulo às Incubações e pelo Escritório de Apoio às Empresas Juniores).
  • Divisão de Coordenação e Interação Social (constituída pelo Escritório de Projetos e Captação de Recursos e pelo Escritório de Divulgação Científica)

As divisões suportam seis Eixos de Pesquisa e Inovação e seus respectivos laboratórios:

• Eixo de Cultura, Memória e Patrimônio (Laboratório de História Oral e Imagem e Laboratório de Pesquisa em Arte, Cultura e Linguagens).
  • Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social (Laboratório de Políticas Públicas).
  • Eixo de Design Factory (Laboratório de Prototipagem e Laboratório Maker).
  • Eixo de Educação, Culturas e Tecnologias (Laboratório de Design e Editoração e Laboratório de Educação Audiovisual).
  • Eixo de Estudos Ambientais (Laboratório de Análises Ambientais).
  • Eixo de Estudos em Materiais e Energia (Laboratório de Caracterização de Materiais, Laboratório de Energias Renováveis e Laboratório de Inteligência Computacional).

Clique para visualizar a estrutura organizacional do CiteLab:

Centro de Inovação Tecnológica (Cite)

O Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do Instituto Federal de Goiás é o setor responsável por gerir a política de inovação e propriedade intelectual da Instituição. O Cite, implantado em novembro de 2010, é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFG. Seus objetivos são:

• fortalecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo;
  • criar parcerias com empresas, governo, associações;
  • proteger e transferir para sociedade o conhecimento gerado por nossos pesquisadores;
  • reconhecer e valorizar as pesquisas desenvolvidas no IFG por meio da classificação, proteção e divulgação dos resultados;
  • socializar o conhecimento sobre propriedade intelectual e inovação, fornecendo a devida orientação a servidores, alunos e comunidade externa;
  • contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país.

Acessa a página do Cite:

Polo de Inovação Embrapii-IFG

O CiteLab conta, ainda, com o Polo de Inovação Embrapii do IFG, que atua na área de tecnologias energéticas industriais, na sublinha de atuação de eficiência energética. O Polo Embrapii é composto por uma Diretoria e quatro coordenações: Coordenação de Planejamento de Negócios, Coordenação de Processos, Coordenação de Projetos e Coordenação de Recursos Humanos,  e três laboratórios: Laboratório de Energias Renováveis (CiteLab), Laboratório de Instrumentação Química/Biomassa (IFG - Câmpus Goiânia) e Laboratório de Fontes Alternativas de Energia (IFG - Câmpus Goiânia).

Acesse a página do Polo de Inovação Embrapii-IFG: