Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Programas Institucionais
Início do conteúdo da página

Programas Institucionais

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 08h34 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 17h47

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) é responsável pela condução de diversos programas institucionais destinados tanto aos estudantes de cursos de nível médio e superior quanto aos/as servidores/as docentes e técnico-administrativos/as. 

Àqueles beneficiários dos programas institucionais que devem realizar prestação de contas, verifique aqui a normativa relativa à prestação de contas, bem como os modelos e formulários a serem utilizados.

 

Para Estudantes

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (PIBICTI):  objetiva conceder bolsas para os estudantes voluntários, dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos superiores, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação, tendo a pesquisa como princípio educativo. 

Programa Institucional de Incentivo para Estudantes da Iniciação Científica e Tecnológica do IFG (PAECT):  objetiva conceder auxílio financeiro para os estudantes apresentarem trabalhos em Eventos Científicos e Tecnológicos. A solicitação de auxílio é feita exclusivamente pelo/a orientador/a do projeto desenvolvido.

Programa Institucional de Qualificação (PIQ-Aluno): objetiva conceder bolsas de mestrado e doutorado para estudantes aos alunos de pós-graduação Stricto Sensu do IFG. 

Além desses programas, a PROPPG possui o Programa Institucional de Incentivo à Tradução e Publicação de Artigos (Pipart) que tem como objetivo apoiar a publicação científica em veículos de divulgação de prestígio e reconhecimento científico, com vistas a projetar o/a servidor/a e a Instituição no cenário nacional e internacional. A submissão é feita exclusivamente pelo/a servidor/a da instituição e estimula-se que seja feita a submissão conjunta com os estudantes envolvidos na pesquisa.

 

Para Servidores/as

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) é responsável pela condução de diversos programas e projetos institucionais destinados aos/às servidores/as docentes e técnico-administrativos/as. 

Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa (ProAPP): objetiva incentivar e apoiar a consolidação da pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no IFG, a partir do fomento a projetos de pesquisa de servidores de seu quadro permanente.

Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores (Pipect): objetiva conceder auxílio financeiro para as servidores docentes e técnico-administrativos para fomentar a participação de congressos nacionais e internacionais, divulgando os resultados de pesquisas e inovação realizadas no IFG e possibilitando a troca de experiência com pesquisadores/as de outras instituições.

Programa Institucional de Incentivo à Tradução e Publicação de Artigos (Pipart): objetiva apoiar a publicação científica em veículos de divulgação de prestígio e reconhecimento científico, com vistas a projetar o/a servidor/a e a Instituição no cenário nacional e internacional.

Programa Institucional de Bolsas de Qualificação de Servidores (PIQs): objetiva conceder bolsa para capacitação, em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), dos/as servidores/as do IFG, de forma a contribuir para a formação de excelência do seu pessoal e para a consolidação do IFG como centro de referência em pesquisa e pós-graduação.

 

Fim do conteúdo da página