Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 10h49 | Última atualização em Sábado, 26 de Maio de 2018, 08h24

Links relacionados:

 

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) estabelecido no IFG - Câmpus Jataí é uma das contribuições dessa instituição ao Brasil, impactando de forma direta mais especificamente a região sudoeste de Goiás. O atual curso de TADS teve suas origens no antigo curso de Tecnologia em Informática com Habilitação em Sistemas de Informação criado no CEFET-GO em Jataí no segundo semestre de 2001. Em 2005 o curso recebeu o reconhecimento do MEC com indicação de troca de denominação para curso de Tecnologia em Sistemas de Informação, o que de imediato foi realizado. A partir de 2011, para adequar ao Catálogo de Cursos do MEC, passou a se denominar Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, conforme a portaria 184 de 26 de novembro de 2010. Como nessa época o curso anterior (Tecnologia em Informática) ainda estava ativo os dois cursos foram reconhecidos pela portaria 286 de 21 de dezembro de 2012.

À época o curso de Tecnologia em Informática com habilitação em Sistemas de Informação, foi criado a fim de atender a demanda local por profissionais na área de Informática, mais especificamente no desenvolvimento de Sistemas de Informação. Ademais pouco se tinha em termos de formação nessa área fora das capitais brasileiras, especialmente em Goiás. Os ideais de criação do curso em 2001 baseado na possibilidade de a Informática estar cada vez mais presente na vida da sociedade e no aumento da demanda por profissionais que atuassem nessa área se confirmaram. 

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais aptos a analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Estes profissionais devem também compreender as implicações e potencialidades dos processos de desenvolvimento de sistemas de informação no contexto social e regional, em busca de soluções inovadoras para o setor produtivo e para a melhoria da qualidade de vida da população, sempre atendendo às exigências legais. Para além da qualificação técnica inerente a esta profissão o curso tem também o objetivo de propiciar ao discente uma formação humana, crítica e emancipatória, levando-o a compreender e intervir no mundo em que está inserido e, que atuará como profissional, de modo mais amplo, exercendo sua cidadania.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página