Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Educação de Jovens e Adultos
Início do conteúdo da página

EJA no IFG

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 11h11 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h29

EJA no IFG

O Instituto Federal de Goiás conta com cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA. Estes cursos são direcionados para pessoas com Ensino Fundamental completo, oferecido no período noturno, exclusivamente, para pessoas com 18 anos ou mais que desejam fazer o ensino médio e adquirir uma profissão. O estudante cursa o ensino médio e obtém formação profissional ao mesmo tempo.

Para ingressar nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA, os candidatos podem participar de dois processos seletivos, conforme estabelecido em editais:

  • Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA: seleção realizada por meio de inscrição, participação em palestra e sorteio eletrônico de vagas. Realizada pelo menos uma vez por ano, normalmente na segunda metade, e duas vezes por ano em alguns câmpus do IFG. 
  • Vestibular de Vagas Remanescentes: seleção prevista em todos os cursos de nível médio e superior quando não houver o preenchimento das vagas ofertadas nos processos seletivos realizados. O método de seleção dependerá do curso em questão. Os editais podem ser publicados semestralmente, a depender das vagas remanescentes ofertadas pelos cursos.

Para conferir se há seleções em andamento para essa modalidade, clique aqui.

Fim do conteúdo da página