Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Busca
Você está aqui: Página inicial > Reitoria
Início do conteúdo da página

Reitoria

Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 11h15 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 10h33

Apresentação

Contato:  (62) 3612-2200

Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, nº 1.658, Setor Oeste, Goiânia, Goiás, Brasil, CEP: 74130-012

 

O Instituto Federal de Goiás é uma rede composta atualmente por 14 câmpus e pela Reitoria. Constitui-se em autarquia federal, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

A Reitoria é o órgão executivo do IFG e tem por finalidade organizar a sua gestão, de forma harmônica, a partir de diretrizes gerais que garantem a unidade e identidade da Instituição em todo Estado de Goiás. 

Reitor: professor Jerônimo Rodrigues da Silva

Gestão: 2013-2017

 Jerônimo Rodrigues da Silva é licenciado em Química, especialista em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Pública e mestre em Engenharia de Produção. Ingressou na Escola Técnica Federal de Goiás em 1984, onde já exerceu diversas funções gerenciais, dentre elas coordenador de curso, coordenador de ensino e também diretor-geral da Unidade de Ensino Descentralizada de Jataí.

Com a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet-GO) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), em 2008, exerceu funções importantes na implantação dos câmpus Uruaçu, onde foi diretor administrativo, e Luziânia, onde foi diretor-geral. Também acompanhou a implantação dos câmpus Formosa, Anápolis e Águas Lindas. Ocupou o cargo de Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional antes de ser empossado pelo Ministro da Educação no cargo de Reitor (eleito) do IFG, em setembro de 2013.

Fim do conteúdo da página