Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Câmpus > Inhumas > Notícias do Câmpus Inhumas > Alunos do câmpus visitam unidade da CNEN em Abadia de Goiás
Início do conteúdo da página
Química Nuclear

Alunos do câmpus visitam unidade da CNEN em Abadia de Goiás

Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste abriga e monitora rejeitos do acidente radiológico de Goiânia

 Alunos do 8º período do curso de Licenciatura em Química do IFG-Câmpus Inhumas fizeram uma visita técnica nesta terça-feira, 13 de junho, ao Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN-CO), localizado em Abadia de Goiás. O Centro, criado em 1997, é uma unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e tem como objetivo principal abrigar e monitorar os depósitos definitivos de rejeitos oriundos do acidente radiológico de Goiânia, ocorrido em setembro de 1987. 

Os estudantes foram acompanhados pelo professor Marçal Antônio Ruggiero e a visita técnica faz parte das atividades da disciplina Química Nuclear e Radionuclídeos. Os alunos puderam conferir, entre outras coisas, a maquete do depósito de lixo radioativo e viram alguns dos equipamentos utilizados na época do acidente com Césio-137 em Goiânia. Equipamentos e produtos empregados em medicina nuclear e uma maquete da Usina de Angra II (situada em Angra dos Reis - RJ) foram outros destaques da visita.

A CNEN atua nas áreas de Radioproteção, Segurança Nuclear, Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias Nucleares. Mais informações sobre o Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste podem ser obtidas no endereço eletrônico www.crcn-co.cnen.gov.br.

 

 

Fim do conteúdo da página