Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Inscrições abertas para curso sobre algoritmos e programação para iniciantes

Inscrições abertas para curso sobre algoritmos e programação para iniciantes

São oferecidas 25 vagas, ao todo, para alunos dos cursos técnicos e superiores do IFG

Novo projeto de ensino  Algoritmos e Programação para Iniciantes: Preparando Novos Talentos na Linguagem das Tecnologias Computacionais
Novo projeto de ensino Algoritmos e Programação para Iniciantes: Preparando Novos Talentos na Linguagem das Tecnologias Computacionais

Com o objetivo de introduzir os alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) nos conteúdos de programação computacional, novo projeto de ensino Algoritmos e Programação para Iniciantes: Preparando Novos Talentos na Linguagem das Tecnologias Computacionais oferece vagas em curso destinado aos estudantes do Instituto. A seleção para o curso está aberta, com prazo de inscrição de 13 a 30 de junho exclusivamente pelo formulário eletrônico.

Assista ao vídeo com mais informações sobre o novo curso

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos (qualquer curso técnico) e também dos superiores (somente dos cursos superiores que não têm a disciplina de programação na grade curricular) e que possuem disponibilidade para deslocar até o Câmpus Goiânia do IFG, onde será realizado o curso presencial.

Na seleção, são oferecidas 25 vagas, ao todo, sendo que 10 são reservadas a alunas, com objetivo de atender especialmente ao público feminino em consonância aos crescentes movimentos que visam promover a inclusão das mulheres nas áreas computacionais, como Meninas Digitais, Mulheres na Computação e Women in Tech®, explica o coordenador do projeto de ensino e professor do Câmpus Goiânia do IFG, Marllos Prado.

“O curso irá complementar a formação dos estudantes com um conhecimento que vem sendo cada vez mais valorizado pelo mercado de trabalho no Brasil e no exterior. A teoria e a prática do curso seguirão uma abordagem colaborativa, mesclada com dinâmicas que provoquem o diálogo e a reflexão sobre os problemas e soluções algorítmicas.” enfatiza o professor Marllos. A proposta é que os alunos participantes do curso vislumbrem um horizonte de possibilidades profissionais, com carreiras na área das tecnologias computacionais ou que relacionem os conhecimentos da programação em outras carreiras.

No ato da inscrição pelo formulário eletrônico, o estudante interessado deverá informar os coeficientes de rendimento e de progressão atual, disponíveis no Q-Acadêmico. Além disso, é necessário fazer o upload ( no formato pdf.) do Histórico Escolar, também obtido pelo sistema Q-Acadêmico. Os alunos classificados serão comunicados via e-mail até o dia 12 de julho pela coordenação do curso.

O curso será ofertado no Câmpus Goiânia do IFG no segundo semestre de 2019. As aulas terão início no dia 9 de agosto e finalizarão em 30 de novembro. Os encontros presenciais ocorrerão sempre nas sextas-feiras, das 16h às 19 horas, no câmpus.

Link de inscrição para o curso Algoritmos e Programação para Iniciantes: Preparando Novos Talentos na Linguagem das Tecnologias Computacionais: https://survey.sogosurvey.com/r/chV9dE

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia