Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Mestrado ProfEPT abre inscrições para seleção de novos alunos
Turmas 2023

Mestrado ProfEPT abre inscrições para seleção de novos alunos

O programa de pós-graduação na área de educação profissional e tecnológica oferta 1006 vagas, das quais 24 são para o IFG Anápolis

Para a seleção das turmas 2023, o IFG Anápolis oferta 24 vagas para novos mestrandos

Estão abertas, até o próximo dia 22 de novembro, as inscrições para o processo seletivo para as turmas 2023 do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) em todo o Brasil. O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) é um dos polos do programa de pós-graduação, que é ofertado gratuitamente em diversas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A seleção de novos mestrandos será realizada por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA) cuja aplicação está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2023. São ofertadas 1006 vagas, das quais 24 são destinadas ao IFG Anápolis. A taxa de inscrição será no valor de R$ 100,00. Interessados em participar da seleção devem se inscrever no site do ProfEPT (acesse aqui).

Os candidatos farão o ENA que corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. As referências indicadas para a realização da prova estão disponíveis no edital (veja o conteúdo aqui). Conforme o edital, o resultado final será divulgado no dia 08 de março de 2023. A aula inaugural e o início do primeiro semestre letivo estão marcados para ocorrer a partir do dia 20 de março de 2023.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

No processo seletivo de novos alunos, o ProfEPT reserva 50% das vagas de cada instituição a ele associada para servidores pertencentes ao quadro permanente ativo da Rede Federal de Educação Profissional. O programa de pós-graduação também estabelece políticas afirmativas para ingresso. Das 24 oportunidades para o Câmpus Anápolis, 13 são destinadas a servidores (Geral – 9 vagas; PcD – 1 vaga; PPI – 3 vagas) e as onze restantes são para ampla concorrência (Geral – 9 vagas; PPI – 2 vagas). O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial. No caso do IFG Anápolis, a organização das aulas se dá de forma semanal, às quintas e sextas.

Conforme dispõe o edital divulgado, “O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais”.

Acesse AQUI o edital ProfEPT nº 02/2022

Confira AQUI a versão do edital em libras

INSCRIÇÃO - Inscreva-se aqui

Acompanhe todos os passos desta seleção neste site