Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG está com seleções abertas para cursos superiores, subsequentes e técnicos EJA
Início do conteúdo da página
Seleções 2023-2

IFG está com seleções abertas para cursos superiores, subsequentes e técnicos EJA

Inscrições vão até 21 de maio para os vestibulares; 19 de maio, para os cursos técnicos EJA; e 18 de maio, para os cursos subsequentes

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para vários processos seletivos. São mais de 500 vagas para cursos superiores, 120 para cursos técnicos subsequentes e 162 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Estão em andamento três seleções para cursos superiores: o Vestibular Enem, o Vestibular IFG e o Vestibular Enem EaD. Nos vestibulares Enem, podem se inscrever os interessados que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos 10 anos. A seleção dos candidatos será feita pela nota do exame. 

Para os cursos presenciais, são ofertadas 256 vagas em cursos superiores dos câmpus Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara e Luziânia. E, pela primeira vez, o IFG vai ofertar o curso de Tecnologia em Produção Cultural, na modalidade EaD, com 150 vagas distribuídas nos polos de Águas Lindas, Caldas Novas, Goianésia, Luziânia e Pirenópolis. 

O curso de Tecnologia em Produção Cultural terá duração de 36 meses, com atividades virtuais e encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Já no Vestibular IFG, são ofertadas 162 vagas, distribuídas entre 13 cursos superiores de seis câmpus da Instituição. A seleção no Vestibular IFG será por meio da aplicação de uma Prova de Redação e do Teste de Verificação de Habilidades Específicas em Música (somente para os candidatos do curso de Licenciatura em Música). Esse mesmo teste também será aplicado aos candidatos que se inscreverem para este curso no Vestibular Enem. 

O período das inscrições para as três seleções para os cursos superiores prossegue até 21 de maio. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Centro de Seleção (Estude no IFG) ir à seção “Vestibular” e acessar a seleção desejada. 

 

Cursos técnicos

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta seleção, o IFG oferta 162 vagas para 5 cursos distribuídos nos câmpus Aparecida de Goiânia, Goiânia, Jataí, Senador Canedo e Uruaçu. 

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são destinados a jovens com 18 anos ou mais e adultos que ainda não fizeram o ensino médio. Eles são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso de quem trabalha. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio, presencialmente ou pela página Estude no IFG. A seleção será por meio da participação em palestra e sorteio. 

E também estão abertas as inscrições para a seleção dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. São ofertadas 120 vagas para os cursos técnicos subsequentes em Agrimensura e Eletrotécnica (Câmpus Goiânia), Eletrotécnica (Itumbiara) e Agrimensura (Jataí). Com duração de dois anos, os cursos são ministrados no período noturno.

Podem se inscrever os candidatos que já concluíram o ensino médio na data de inscrição ou que tenham concluído no ato da matrícula. As inscrições seguem até 18 de maio, às 12 horas, e devem ser feitas exclusivamente pela internet na página do Centro de Seleção (estude no IFG). 

O processo seletivo será composto por prova objetiva de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa e de Matemática. 

As inscrições para todos os processos seletivos do IFG são gratuitas.

 

Acesse os editais e outras informações sobre as seleções:

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria. 

 

Fim do conteúdo da página