Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > 1ª etapa do JIF Goiás 2023 é encerrada com entrega de medalhas

1ª etapa do JIF Goiás 2023 é encerrada com entrega de medalhas

A próxima fase do JIF acontecerá no Câmpus Inhumas e será realizada entre os dias 27 e 29 de junho

Atletas do Câmpus Goiânia Oeste durante a premiação da modalidade de vôlei de quadra

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou entre os dias 30 de maio e 1º de junho a primeira etapa dos Jogos Intercâmpus do Instituto Federal de Goiás 2023. Nesta fase, a competição aconteceu nos câmpus Goiânia e Aparecida de Goiânia. No último dia desta fase dos Jogos, o público pôde conhecer os campeões das modalidades de vôlei feminino e masculino, basquete masculino e vôlei de praia. A próxima etapa dos jogos será realizada no final do mês de junho, no Câmpus Inhumas.

Depois de mais de dois anos sem a realização dos jogos de forma presencial, o evento voltou em 2023 em duas fases. Nessa primeira etapa, a competição contou com jogos de vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa e basquete. Já na próxima etapa, a ser realizada entre os dias 27 e 29 de junho, haverá competições de handebol, xadrez, atletismo e futsal. Para o coordenador de eventos da Reitoria, Kelio Junior, “poder realizar o evento este ano presencialmente representa muito para a Instituição”. Como destacou o gestor, “era um momento muito esperado e foi muito bom ver a alegria e o entusiasmo dos estudantes durante o evento. Acima de tudo, foi muito bom ver a participação deles nos jogos e nas oficinas de prática corporais”.

Atletas do vôlei de quadra do Câmpus Goiânia durante a premiação

Conforme ressaltou Kelio Junior, “a atuação dos alunos e dos professores no decorrer dessa primeira etapa do evento foi intensa. Isso deu muita vivacidade às práticas esportivas e oficina de práticas corporais. No caso especial dos jogos, os momentos esportivos foram incentivados por torcidas entusiasmadas e atuantes, tornando cada partida um espetáculo de muita animação.” Além de dias dedicados às modalidades de vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa e basquete, nesta edição do JIF os participantes puderam também participar de outras práticas corporais, com oficinas de danças urbanas e outra de carimbó.

Confira abaixo os resultados finais das modalidades que participaram desta primeira fase do evento:

Acesse os álbuns de fotos da primeira fase da competição: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.634070962092691&type=3

Confira outras matérias sobre a edição 2023 do JIF:

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.