Divulgado o resultado final da seleção do curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância
Os candidatos aprovados devem ficar atentos à publicação do edital complementar com as informações sobre a matrícula
O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta quinta-feira, 11 de abril, o resultado final do processo seletivo do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, na Modalidade EaD. A seleção foi realizada por meio de análise curricular e comprovação da experiência dos candidatos. O resultado pode ser conferido aqui.
Os candidatos aprovados precisam agora ficar atentos à publicação do edital complementar com as informações sobre a matrícula. O documento deve ser divulgado no dia 15 de abril, segunda-feira, no endereço: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead . Esse edital especificará horários e outras informações pertinentes à matrícula.
Especialização
O curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância será ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os encontros síncronos acontecerão prioritariamente aos sábados, via webconferência, e não haverá encontros presenciais. Ao todo, foram ofertadas nesta seleção 220 vagas, distribuídas entre cinco polos: Anápolis; Senador Canedo; Santo Antônio do Descoberto; Planaltina e Jataí.
A Especialização destina-se aos portadores de diploma de graduação que estejam em efetivo exercício como professores da Educação Básica pública e tem como objetivo geral preparar os profissionais da educação para lidar com as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) no contexto da prática pedagógica escolar, considerando as demandas sociais atuais.
O curso terá a duração de 12 meses e será distribuído em um calendário acadêmico com previsão de atividades de estudo, atividades síncronas (ao vivo) e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, encontros via webconferência e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
- Acesse o resultado final e outras informações sobre o processo seletivo: EDITAL Nº 04/2024 - SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, NA MODALIDADE EaD
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Aluno)
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Curso técnico de Mineração celebra meio século desde sua criação na antiga Escola Técnica Federal de Goiás
22/10/2025 16h48
IFG realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre os dias 20 e 23 de outubro
14/10/2025 10h58
Reitora do IFG é reconduzida ao cargo para novo mandato
08/10/2025 12h23
Comunicados (Aluno)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04


Redes Sociais