Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aparecida de Goiânia > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação do Câmpus Aparecida de Goiânia

 

O Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás foi inaugurado em abril de 2012, em amplo projeto de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O município de Aparecida de Goiânia foi contemplado por ser o segundo maior do Estado em número de habitantes, com expressivo potencial econômico e cultural e demandas sociais.

 

A unidade do IFG em Aparecida atua no desenvolvimento socioeconômico do Estado e, em especial, da Região Metropolitana de Goiânia, ao oferecer ampla estrutura educacional pública, gratuita e de reconhecida qualidade. Além de formar e qualificar profissionais, no Câmpus Aparecida de Goiânia são realizadas pesquisas e diversas atividades de cunho cultural, científico e tecnológico.

 

O Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em tempo integral e nas modalidades Educação para Jovens e Adultos – EJA e Educação a Distância - EaD, abrangendo os eixos de Produção Alimentícia, Infraestrutura, Controle e Processos Industriais e Produção Cultural e Design. Em nível superior, são desenvolvidos no Câmpus Aparecida cursos de graduação nas áreas das Engenharias, Ciências Humanas e Línguística, Letras e Artes.

 

Para a formação de profissionais de nível médio e superior, a realização de atividades de ensino, pesquisa e de extensão, e o atendimento das demandas da sociedade no que pode ser abrangido pela educação científica e tecnológica, o Câmpus Aparecida de Goiânia possui estrutura física completa e com acessibilidade. A área do Câmpus é de mais de 93 mil m2, sendo mais de 20 mil m2 de proteção ambiental. As instalações do Câmpus Aparecida de Goiânia são adequadas à acessibilidade de pessoas com deficiência.

Fim do conteúdo da página