Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comitês > Comitê de Ética em Pesquisa
Início do conteúdo da página

Comitê de Ética em Pesquisa

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h43 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 13h31

       

Telefone: (62) 3612-2239

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Reitoria do IFG- Rua C-198 Quadra 500, Jardim América, Goiânia – GO CEP: 74270-040. 

 

   Comunicado

        Lembramos que os servidores técnico-administrativos das instituições federais da Educação em Goiás e no Brasil entraram greve na segunda-feira, 11 de março de 2024 o que impacta parcialmente a condução das atividades do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (CEP/IFG). 

  Apresentação

        O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), vinculado à estrutura administrativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, é instância colegiada, de natureza consultiva, deliberativa, normativa, educativa, independente, interdisciplinar, sendo subordinado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

 

O CEP/IFG atuará, estritamente, no âmbito de pesquisas que envolvam seres humanos. A Resolução CNS nº 466, de 12 de dezembro de 2012 define como PESQUISA ENVOLVENDO SERES HUMANOS, toda “PESQUISA QUE, INDIVIDUAL OU COLETIVAMENTE, TENHA COMO PARTICIPANTE O SER HUMANO, EM SUA TOTALIDADE OU PARTES DELE, E O ENVOLVA DE FORMA DIRETA OU INDIRETA, INCLUINDO O MANEJO DE SEUS DADOS, INFORMAÇÕES OU MATERIAIS BIOLÓGICOS”.

 

O CEP/IFG é composto por 16 membros titulares, incluindo profissionais de diferentes áreas do conhecimento, de ambos os sexos, nomeados por meio de ato do Reitor, a partir da indicação do Colégio de Dirigentes. Além disso, há dois membros representantes de participantes de pesquisa, indicados pelo Conselho Estadual de Saúde, conforme previsto pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

 

O CEP/IFG está localizado na Reitoria do IFG- Rua C-198 Quadra 500, Jardim América, Goiânia – GO, CEP: 74270-040. Telefone (62) 3612 - 2239. O horário de funcionamento do CEP/IFG é de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 13h e o atendimento ao público acontece de segunda-feira à sexta-feira no horário das 8h às 12h.

 

 

Fim do conteúdo da página