Estudante do bacharelado em Cinema é selecionado para residência na UFF

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 10h16 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 09h33

Matheus Leandro passará duas semanas em Niterói durante o BRICS Film Festival

Uma das fotografias feitas por Matheus e enviada para avaliação

O estudante do bacharelado em cinema do IFG-câmpus Cidade de Goiás, Matheus Leandro, passará duas semanas, a partir do dia 26 de setembro, na Universidade Federal Fluminense na cidade de Niterói para uma residência audiovisual durante o 4º Festival de Cinema do BRICS que reúne produções e atividades voltadas para o cinema dos membros do grupo – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ele e outros 15 estudantes, oriundos de universidades situadas nos diferentes países, passarão por uma formação em cinema centrada no documentário brasileiro. A intenção será montar equipes para a produção de material audiovisual que será exibido numa Mostra durante do evento. As oficinas serão realizadas por professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) com o objetivo de integrar os estudantes de origens e referências diversas para que possam em grupo conhecer um pouco do que se faz no país e produzir juntos um trabalho criativo em equipe.

Para participar do evento, Matheus passou por um processo seletivo em que foi avaliada uma carta sobre sua experiência com o audiovisual e algumas fotografias de sua autoria. “A princípio conhecia pouca coisa a respeito do Festival, via apenas algumas postagens e ouvia por alto de alguns colegas que estudam na UFF. Mas foi por meio da professora Cris Ventura que acabei conhecendo mais o projeto e que me motivou a participar. Eu fiquei um pouco aflito, pois não sabia muito bem o que escrever na carta. Então pensei em relatar a minha experiência pessoal desde a criação da minha produtora em Anápolis até a minha decisão de lagar o conforto de lá e investir na formação em cinema aqui na cidade Goiás. Fiquei muito feliz quando soube que estava entre os selecionados. Não imaginava o quanto aquela vaga estava sendo concorrida. Estou ansioso para que esse dia chegue e espero aproveitar bem as oportunidades que este evento proporciona”, relata o estudante.

Saiba mais sobre o BRICS Film Festival

Comunicação Social câmpus Cidade de Goiás com informações do evento