Abertas inscrições para Auxílios Estudantis

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 10h31 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 07h39

Estudantes do técnico integrado, EJA e superior podem requerer até 3 tipos de auxílio

O Instituto Federal de Goiás – câmpus Cidade de Goiás torna público o Edital 002/2020 dos Programas de Auxílios Estudantis que têm o objetivo de diminuir a evasão escolar e garantir o êxito no dos/as estudantes regularmente matriculados em seus cursos presenciais técnicos de nível médio, nível médio da modalidade EJA e nível superior. As inscrições seguem até o próximo dia 04 de março pelo site http://suap.ifg.edu.br, no link Atividades Estudantis\Serviço Social\Programas\Inscrições. A documentação pode ser entregue na Coordenação de Assistência Estudantil nos seguintes dias e horários: Segunda feira 9h às 20h; Terça feira 8h às 18h; Quarta feira 13h às 18h; Quinta feira 8h às 19h:30; Sexta feira 8h às 16h.

Ao todo existem cinco tipos de auxílios concedidos pelo IFG, sendo eles: Auxílio moradia (até 9 parcelas de R$ 240,00); Auxílio Permanência (até 9 parcelas de R$ 120,00); Auxílio Criança (até 9 parcelas de R$ 120,00); Auxílio Criança com deficiência (até 9 parcelas de 240,00) e Restaurante Estudantil (acesso à alimentação para estudantes dos cursos superiores). O/a estudante pode se inscrever em mais de um auxílio.

A quantidade de vagas para cada tipo de auxílio é limitada, em decorrência da capacidade financeira do câmpus. Este número é divulgado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), por meio da Coordenação de Assistência Estudantil, após descentralização orçamentária. A seleção dos/as candidatos/as a receberem os auxílios é feita pela Assistente Social do câmpus de acordo com o índice de vulnerabilidade social do estudante, gerado a partir do preenchimento do questionário socioeconômico. Os discentes não selecionados ficam em fila de espera, para o caso de surgirem novas vagas.

Para ter acesso ao manual de orientação para preenchimento das inscrições, o estudante deverá acessar o link: www.ifg.edu.br/dti/manuais e clicar nos manuais disponíveis no item 5: Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico e Módulo Assistência Estudantil - Manual do Assistente Social - Programas de Auxílios.

Para mais informações acesse o Edital completo

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Cidade de Goiás