Filmes produzidos por estudantes do IFG são disponibilizados em mostra virtual

Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 11h52 | Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2020, 11h52

Os filmes podem ser vistos no site da mostra via streaming a partir de hoje, dia 15

o filme "procura-se Marina" faz parte do catálogo da Mostra

A Mostra de Filmes Livres reúne vinte produções de estudantes e professores do Bacharelado em Cinema do IFG- câmpus Cidade de Goiás que podem ser vistas on-line no site https://www.mostralivreifg.com/ a partir de hoje, dia 15. A iniciativa da mostra surgiu após o decreto estadual que instituiu o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus, ex-alunos do curso tiveram a ideia de disponibilizar as produções para que o público assista de casa.

Rafael Freire, produtor e responsável pela comunicação da mostra, explica que a exibição além de dar visibilidade às produções também é uma maneira de contribuir para aproximar as pessoas em tempos de distanciamento. “A mostra é muito representativa em tempos de quarentena, a arte é um alicerce para podermos amenizar o impacto do isolamento social, para conectar as pessoas que fizeram parte das produções visuais e também fazerem surgir novos olhares para distribuição ao público”.

O responsável pelo site e identidade visual, Victor Hugo Diniz, lembra que a Mostra também é importante por evidenciar  a importância da instituição pública de ensino em todas as áreas nesse momento. “Estamos com um problema grave de saúde mundial que nos obriga a ficar em casa, muitos se sentem sozinhos e com dificuldades de adaptação, a mostra é um meio de contornar o isolamento e trazer uma mensagem de esperança de dias melhores, melhorar a vida de todos aqueles que estão sofrendo. Além disso, todos os filmes foram realizados numa instituição pública de ensino, o que demonstra como a educação pública é importante em todas as áreas e que precisa ser valorizada”.

Clique aqui para ver a o catálogo de exibição.

Ficha técnica da Mostra

Produtor Executivo, Comunicação e Tráfego de Filme: Rafael Freire