Professor Substituto

Aberta seleção para professor substituto área Cinema

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 11h30 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 11h40

As inscrições começam dia 17 e vão até 30 de março

Está disponível uma vaga para professor substituto do Câmpus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG) na área de Cinema - Técnicas de Registro e Processos de Filmagem. O Edital 03/2023 foi publicado hoje, na página do IFG, Concursos> Professor Substituto/Temp. A remuneração para a carga horária de 40 horas varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,2. Além da remuneração, serão concedidos aos candidatos contratados auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

A formação exigida pode ser nas seguintes áreas: Graduação em Cinema e Audiovisual; Graduação em Comunicação Social; Graduação em Imagem e Som; Graduação em Publicidade e Propaganda; Graduação em Jornalismo; Graduação em Fotografia; Graduação em Produção Audiovisual; ou Graduação em Artes Visuais.

Para se inscrever, é necessário acessar a página http://selecao.ifg.edu.br/site/selecao2.php?codigo=2118&situacao=A&tipo=substituto, fazer a Inscrição Online e efetuar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 40,00 até o dia 31 de março.

O envio (upload) dos documentos solicitados para a inscrição podem ser feitos no site até 31 de março. São eles: Declaração de Concordância e Consentimento (Anexo I); Identificação e declaração de autenticidade dos documentos (Anexo II); Currículo Lattes; cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento; Autodeclaração e documento de identificação válido com foto (para negros), Laudo Médico e documento de identificação válido com foto (PcD). Os documentos devem ser enviados preferencialmente na ordem descrita, e em arquivo único digitalizado em formato pdf.

Etapas

São duas as etapas do processo seletivo, a Análise de Títulos e o Desempenho Didático com Arguição. Na primeira, o candidato deverá comprovar a titulação mínima e apresentar a documentação comprobatória para pontuação. A análise será feita com os documentos apresentados no upload.

Na segunda etapa, o candidato aprovado na primeira etapa terá que elaborar uma aula de, no máximo, 30 minutos, sobre tema definido e sorteado previamente pelo IFG, de acordo com o conteúdo da sua área previsto no edital.

O sorteio de ponto, com escala de horários e salas das provas de desempenho didático, será divulgado 11/04 . A prova de Desempenho Didático está prevista para ser aplicada 12/04, e o Resultado Final será divulgado até 24/04.

Veja o cronograma completo no Edital