JIF Goiás 2023

Oficinas de práticas corporais enriquecem a programação do JIF

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 07h41 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 07h42

Estudantes de licenciatura em dança foram oficineiros de carimbó e hip hop

Oficina de hip hop ministrada por Allan Silva, estudante do curso de licenciatura em Dança

Depois de um dia dedicado aos jogos esportivos, participantes da 1ª etapa do JIF Goiás 2023 puderam se divertir com outra prática corporal, no início da noite desta terça-feira, 30. Uma oficina de danças urbanas e outra de carimbó fizeram os atletas se movimentarem diferentemente.

"A dança é a melhor forma de um corpo se movimentar de uma maneira que não está acostumado", afirmou Allan Silva, oficineiro de hip hop. Estudante do 1° período do curso de licenciatura em Dança, do Câmpus Aparecida, ele dança desde criança.

Allan garante que dançar faz bem aos atletas e afirma que dança e esporte têm tudo a ver. "Algumas danças são consideradas esporte de alto rendimento. E o break será modalidade olímpica em 2024", informou.

Na oficina, que segue nesta quarta-feira, ele falou do hip hop, fazendo uma linha do tempo da old school (escola antiga) à new school (nova escola) e ensinou steps (passos). "A regra do hip hop é se movimentar", resumiu.

Carimbó

A oficina de carimbó foi ministrada por Kamila Dantas, estudante do 3° período do curso de licenciatura em dança. Segundo ela, foi uma vivência curta da dança, com o objetivo de difundir o carimbó em Goiás. “É uma dança muito bonita, que desperta o interesse, principalmente, das mulheres”, afirmou.

Nesta quarta-feira, haverá novas oficinas de praticas corporais no Câmpus Goiânia, às 14 horas, e no Câmpus Aparecida, às 18 horas.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.