Assistência Estudantil

Aberta inscrições para Programa de bolsa permanência para indígenas e quilombolas

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 13h36 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 13h37

Inscrições de 03 a 30 de junho

A partir de amanhã, dia 03/06, estarão abertas inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP),  criado pelo Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas de instituições federais de ensino superior. O valor atual da bolsa é de R$ 1.400 mensais.  Para a inscrição é necessário que os estudantes indígenas e quilombolas, com auxílio de um responsável no câmpus, acesse o link http://sisbp.mec.gov.br , solicite acesso ao Programa e preencha o cadastro e o questionário. A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) está disponível para as devidas orientações.

Está disponível na sessão de editais da assistência estudantil do câmpus o memorando/circular 14/2023 com todas as orientações além dos modelos de declaração que devem ser preenchidos e entregues na CAE.

Para mais informações procure a CAE presencialmente ou mande mensagem pelo WhatsApp 3371-9003