Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Jogos Internos

Começam os Jogos Internos do IFG - câmpus Cidade de Goiás

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 07h52 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 07h53

Jogos e oficinas continuam hoje e amanhã

Equipes durante juramento
Equipes durante juramento

Ocorreu ontem, dia 05, a abertura dos Jogos Internos do IFG - câmpus Cidade de Goiás. O tema desse ano "A paz é a gente que faz" convoca os estudantes a pensarem sobre as ações cotidianas que podem ser feitas para combater toda forma de preconceito. A cerimônia teve apresentações culturais, a entrada as equipes e saudação da mesa de abertura aos participantes, ontem também começaram as partidas de diversas modalidades além das oficinas. 

Apresentações culturais terminaram com a banda da Polícia Militar

 

O Gerente de Pesquisa e Extensão e coordenador do evento Fabrício Cardoso agradeceu aos convidados, à comissão organizadora e aos estudantes. "Chamo todos vocês a refletirem sobre o tema dos nossos jogos, que possamos nos mobilizar para promover essa paz entre nós por meio do respeito às diferenças, só o esporte em si não faz nada, quem faz a paz somos cada um de nós com o respeito às habilidades e características de cada um". 

O Diretor-Geral Sandro Ramos de Lima lembrou a importância de se estar unidos presencialmente após o período de isolamento da pandemia da Covid-19. "Que possamos aproveitar esse momento saudável de competir e confraternizar a educação humanizada a que temos acesso, que possamos falar um não veemente a todo e qualquer tipo de intolerância e que possamos afirmar nossas diferenças".

Também compuseram a mesa de abertura a Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas Meire Lisboa, o Gerente de Administração Paulo Henrique Freitas e o representante do Grêmio Estudantil Joaquim Augusto Karajá.

A abertura contou com as apresentações da banda da polícia militar, com o violão clássico do servidor Tiago Coelho e o número de tecido acrobático da servidora Luana Beatriz, além da apresentação de Iaijutsu – a arte de desembainhar a espada com Bruno Alcântara Camargo.

Os jogos e oficinas continuam hoje e amanhã. Confira a programação completa aqui

 

Fim do conteúdo da página