Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Serviços de TI

Equipe de TI: 

Abishai Lemes Borges Neto - Técnico em TI/Suporte
 Horário de atendimento: segunda a quarta-feira, das 7h às 12 horas; e 14h às 17 horas. Quinta-feira das 7h às 13 horas.

Jefferson Nogueira de Oliveira - Técnico de Laboratório/Informática
 Horário de atendimento: segunda a sexta-feira.

Marco Antônio Queiroz - Técnico em TI/Redes de Computadores
 Horário de atendimento: segunda a quarta-feira, das 13h às 22 horas. Quinta e sexta-feira das 7h às 16 horas.

Contato

Fone Residencial Bauman - Bloco 1, Administrativo

Fone Fone: (62) 3371-9010

Serviços: 

Login Único IFG-ID:  Para utilizar os sistemas e serviços de Tecnologia da Informação (TI), a verificação de identidade da pessoa interessada é feita por meio de um identificador único, composto por um número e uma senha.

O número/login é atribuído à pessoa conforme à maneira pela qual ela se relaciona com a Instituição. Assim:

  • Servidores: matrícula SIAPE
  • Alunos: matrícula acadêmica
  • Prestadores de serviço: CPF

Para recuperação de senha: acesse o SUAP

Mais detalhes sobre: login único IFG-ID

Sistema de Chamados do IFG:  Sistema para gerenciar chamados para atendimentos relacionados a serviços e suporte de TI.

Acesse o sistema: http://suporte.ifg.edu.br

Manual GLPI: http://suporte.ifg.edu.br

Reservas de recursos:  didáticos, salas de aula e demais ambientes

Nova reserva: https://reservas.ifg.edu.br/goi/Web/

Rede sem fio:  Ao conectar na rede IFG-ALUNOS ou IFG-SERVIDORES, métodos de autenticação, escolha "PEAP", autenticação de fase 2 "MSCHAPV2" e Certificado CA, selecionar não validar. No campo “Identidade/usuário” informar seu IFG-ID (matrícula do aluno ou servidores) e respectiva senha.

Acessar: Manual de configuração rede sem fio

Lista Telefônica do Campus

Com o objetivo reduzir custos com as ligações telefônicas entre as unidades do IFG, foi implantado o serviço de Voz sobre IP (VOIP). O serviço consiste em interligar e configurar as centrais telefônicas dos câmpus na rede de dados do IFG, permitindo a ligação VOIP através de um telefone convencional entre os Câmpus do IFG.
Exemplo de ligação para o ramal da DTI na Reitoria:
Discar código 1 + Telefone desejado
Convencional: 0 + (062)3612-2241
Ligação por VOIP: 1 + 3612-2241 (sem DDD)

Obs: Para ligações VOIP não é necessário utilizar o código DDD da cidade, apenas o 1 + número do telefone.
Manual

Acessar lista telefônica: Lista_Telefônica.xls

Lista completa com catálogo de sistemas IFG: Catálogo de Sistemas

 

Fim do conteúdo da página