ptenfrdeitesth

Serviços de TI

Equipe de TI:

Abishai Lemes Borges Neto - Técnico em TI/Suporte
Segunda a sexta-feira, das 07h às 13 horas.

Fernando Rodrigues de Bastos - Técnico de Laboratório/Informática
Segunda a sexta-feira, das 16h às 22 horas.

Jefferson Nogueira de Oliveira - Técnico de Laboratório/Informática
Segunda a sexta-feira, das 07h às 13 horas.

Marco Antônio Queiroz - Técnico em TI/Redes
Segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas.

Fone Residencial Bauman - Bloco 1, Administrativo

Serviços:

Sistema de Chamados do IFG: Sistema para gerenciar chamados para atendimentos relacionados a serviços e suporte de TI.

Acesse o sistema: https://suap.ifg.edu.br/centralservicos/listar_area_servico/

Manual sistema de chamados: Manual de abertura de chamados no Suap

Reservas de recursos:  didáticos, salas de aula e demais ambientes

Nova reserva: https://reservas.ifg.edu.br/goi/Web/

Rede sem fio:  Ao conectar na rede IFG-ALUNOS ou IFG-SERVIDORES, métodos de autenticação, escolha "PEAP", autenticação de fase 2 "MSCHAPV2" e Certificado CA, selecionar não validar. No campo “Identidade/usuário” informar seu IFG-ID (matrícula do aluno ou servidores) e respectiva senha.

Acessar: Manual de configuração rede sem fio

Lista Telefônica do Campus

Com o objetivo reduzir custos com as ligações telefônicas entre as unidades do IFG, foi implantado o serviço de Voz sobre IP (VOIP). O serviço consiste em interligar e configurar as centrais telefônicas dos câmpus na rede de dados do IFG, permitindo a ligação VOIP através de um telefone convencional entre os Câmpus do IFG.
Exemplo de ligação para o ramal da DTI na Reitoria:
Discar código 1 + Telefone desejado
Convencional: 0 + (062)3612-2241
Ligação por VOIP: 1 + 3612-2241 (sem DDD)

Obs: Para ligações VOIP não é necessário utilizar o código DDD da cidade, apenas o 1 + número do telefone.
Manual

Acessar lista telefônica: Lista_Telefônica.xls