AUXÍLIOS

Assistência Estudantil abre inscrições para Auxílios Estudantis

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 13h27 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 12h56

Estudantes de nível médio, médio EJA e superior podem solicitar até mais de um dos tipos de auxílio (transporte, permanência, moradia e restaurante estudantil)

O Instituto Federal de Goiás torna público o Edital dos Programas de Auxílios Estudantis, que têm o objetivo de diminuir a evasão escolar e garantir o êxito no dos/as estudantes regularmente matriculados/as em seus cursos presenciais técnicos de nível médio, nível médio da modalidade EJA e nível superior. As inscrições começam em 20 de fevereiro e seguem até 08 de março, pelo site http://suap.ifg.edu.br, no link Atividades Estudantis\Serviço Social\Programas\Inscrições. A documentação pode ser entregue às segundas e quartas, das 8 às 19:30 e nos demais dias até as 18:30. O Edital completo você pode acessar aqui.

Ao todo existem quatro tipos de auxílios concedidos pelo IFG, sendo eles: Auxílio Transporte (até 9 parcelas de R$ 120,00); Auxílio Permanência (até 9 parcelas de R$ 120,00); Auxílio Moradia (até 10 parcelas de R$ 240,00); e Restaurante Estudantil (café da manhã, almoço e lanche noturno, oferecidos gratuitamente aos alunos/as que se encaixam no perfil de demanda). O/a estudante pode se inscrever em mais de um auxílio.

A quantidade de vagas para cada auxílio é limitada, em decorrência da capacidade financeira de cada câmpus. Este número é divulgado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), por meio da Coordenação de Assistência Estudantil, após descentralização orçamentária. A seleção dos/as candidatos/as a receberem os auxílios é feita pelo/a Assistente Social da escola, de acordo com o índice de vulnerabilidade social do/a estudante, gerado a partir do preenchimento do questionário socioeconômico. Os/as discentes não selecionados ficam em fila de espera, para o caso de surgirem novas vagas.

Mais informações:

Existe um manual que esclarece todos os questionamentos ligados aos auxílios, que pode ser acessado pelo link: www.ifg.edu.br/dti/manuais no item 5 (manuais do sistema SUAP).

Você também pode entrar em contato com a Assistência Estudantil pelo telefone:

(62) 3507-5970 ou pelo E-mail: eadcae.aparecida@ifg.edu.br

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia