JIF 2023

Equipes de vôlei marcam participações do IFG Aparecida no primeiro dia do JIF Goiás 2023

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 13h20 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 13h40

A primeira etapa desta edição do JIF está sendo realizada de 30/05 a 1º/06 nos câmpus Goiânia e Aparecida de Goiânia

Professor Neri Emílio com a equipe masculina de vôlei do Câmpus Aparecida de Goiânia, que abriu as disputas do JIF na quadra do câmpus, contra a equipe de Luziânia

A abertura da primeira etapa dos Jogos do Instituto Federal (JIF) Goiás 2023 no Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) deu-se na manhã desta terça-feira, dia 30 de maio, com duas disputas de vôlei masculino (Aparecida de Goiânia X Luziânia; Goiânia Oeste x Senador Canedo) e duas disputas de vôlei feminino (Uruaçu x Inhumas; e Luziânia x Itumbiara). A primeira etapa desta ediçao do JIF segue até quinta-feira, 1º de junho, com jogos nos câmpus Goiânia e Aparecida de Goiânia e no Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia.

Os três professores de Educação Física do IFG Aparecida (Marcos Flávio Mércio de Oliveira, Neri Emílio Soares Júnior e Taysa Cristina dos Santos) estão envolvidos nos jogos das equipes do câmpus, que nesta etapa participa com estudantes nas modalidas vôlei, volêi de areia e tênis de mesa. Para o professor Néri Emílio, o JIF é um evento muito positivo por colocar os estudantes de todos os câmpus como protagonistas. “É um momento de culminância do trabalho que a gente vem fazendo nos câmpus”, completou. O professor destaca que sua expectativa com o JIF é de os estudantes estarem cada vez mais conhecendo o que é o esporte e podendo vivenciá-lo.

Outras participações do Câmpus Aparecida de Goiânia no JIF neste primeiro dia de jogos estão sendo com a equipe feminina de vôlei na quadra de areia do Centro Olímpico Aparecida, contra o Câmpus Inhumas; e com as equipes feminina e masculina de vôlei no turno vespertino, contra os câmpus Valparaíso e Uruaçu, respectivamente, na quadra do Câmpus Aparecida. Confira a tabela completa de jogos de 30/05 a 1º/06.

A solenidade de abertura do JIF Goiás 2023 acontece a partir do meio-dia desta terça, no Câmpus Goiânia. Na primeira etapa são disputadas as seguintes modalidades: vôlei, vôlei de areia, basquete, tênis de mesa. A segunda etapa será realizada no final do mês de junho e contará com as modalidades: atletismo, futsal, handebol e xadrez.

Álbum de imagens

Tabela de Jogos