Grêmio Estudantil

Estudantes participam da “Semana de Filosofia”, com palestras organizadas pelo Grêmio Estudantil

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 13h32 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 15h46

O evento busca discutir os principais temas da Filosofia e desenvolver uma perspectiva filosófica nos estudantes, além de prepará-los para processos seletivos

A professora Marisa Alves Vento proferiu a palestra "O surgimento do pensamento filosófico" no primeiro dia do evento

Uma semana de discussões filosóficas está sendo proporcionada aos estudantes do IFG Aparecida de Goiânia pelo Grêmio Estudantil Vox 2018, que representa os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A programação da “Semana de Filosofia” teve início nesta segunda-feira, 20, com a palestra “O surgimento do pensamento filosófico”, ministrada pela professora de Filosofia Marisa Alves Vento. O evento foi aberto pelos estudantes Igor Rodrigues e Weberson Lima, respectivamente diretores Administrativo e Acadêmico do Grêmio.

Ao iniciar sua palestra, a professora Marisa disse sentir-se honrada em fazer a apresentação de abertura da semana. Ela destacou que é muito satisfatório constatar que as aulas de Filosofia ministradas por ela e pelo professor Sandro Henrique Ribeiro, no IFG Aparecida de Goiânia, têm despertado nos estudantes o desejo de se aprofundar nas discussões filosóficas. Marisa afirmou que mesmo nos alunos que vão às palestras motivados pelo interesse em se qualificar para provas, existe a vontade de conhecer, o que é muito positivo.

A participação nas palestras da Semana de Filosofia é livre e vale horas complementares para quem se inscrever no link https://goo.gl/1xRL6D. As palestras estão sendo realizadas todos os dias das 12h45min às 14h30min, nos miniauditórios B e C (confira abaixo a programação) e as inscrições podem ser feitas até o final do primeiro dia do evento. Na sexta-feira, haverá ainda o lançamento do Coletivo Feminista do Câmpus, às 15 horas. A diretoria do Grêmio informa que o objetivo da Semana de Filosofia é oferecer aos estudantes o desenvolvimento da perspectiva filosófica, no que diz respeito aos principais temas da Filosofia, desde o seu surgimento até a contemporaneidade, e também preparar os adolescentes para provas de vestibulares em que a Filosofia é abordada.

SEGUNDA-FEIRA - 20/08

Local: Mini Auditório C

''O surgimento do pensamento filosófico''

Palestrante: Prof. Dra. Marisa Alves Vento