IFG recebe livros doados pela CDL Anápolis

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 14h11 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 15h21

Foram entregues 99 obras que tratam de temas voltados para o curso de Ciência da Computação

Livros doados pela CDL

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis recebeu nesta segunda-feira, 01 de outubro, 99 livros doados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade que tratam de temáticas relacionadas ao curso de Ciência da Computação. A entrega foi formalizada em cerimônia realizada dentro da 5ª Semana da Biblioteca Clarice Lispector, que começou hoje e será realizada até a próxima sexta, 5 de outubro (confira programação do evento aqui).

A doação faz parte de um acordo de colaboração entre as instituições que foi oficializado em reunião realizada na sede da CDL no último dia 27 de agosto. O IFG selou convênio com a CDL para contratação de estagiários do curso de Ciência da Computação do Instituto com o objetivo de desenvolvimento de softwares. A iniciativa de parceria tem relação direta com a Fábrica de Software Shannon (clique aqui para saber mais).

Pelo IFG, prestigiaram o evento os professores Daniel Barbosa (pró-reitor de Extensão), Elza Gabriela Godinho (diretora-geral), Daniel Xavier (coordenador do curso de Ciência da Computação), além de alunos e outros servidores do Instituto. A CDL foi representada pelo vice- presidente Ian Moreira, pelo diretor de Tecnologia da Informação, Iraci Custódio, e pelo diretor de Escola de Negócios, Makário Luiz Orozimbo.

Os gestores do IFG destacaram que o convênio com a CDL representa um diálogo importante com a sociedade. “Essa interação com a CDL demonstra um modo privilegiado sobre a forma como aprimoramos a função social do IFG”, destacou o pró-reitor Daniel Barbosa, em sua fala. “Essa parceria exemplifica o posicionamento do Instituto enquanto instituição que atua tendo como referência o tripé ensino, pesquisa e extensão”, corroborou a diretora-geral Elza Gabriela. Iraci Custódio, diretor de TI da CDL, também elogiou a iniciativa e disse que este convênio atende um anseio de lojistas da cidade por soluções de tecnologia. “Não vamos parar por aqui. A CDL deseja selar mais parcerias com o IFG”, acrescentou o empresário.

Confira galeria de fotos da cerimônia AQUI

CONVÊNIO COM A CDL ANÁPOLIS

Gestores da CDL e do IFG presentes na cerimônia

Pelo termo de convênio de estágio, o IFG disponibiliza alunos do curso para serem estagiários da CDL e também oferece professores para orientar suas atividades. No dia da assinatura da parceria, no final de agosto, foi oficializada a entrega do projeto WorkFlow (Fluxo de Trabalho), desenvolvido pelo estagiário já contratado Fernando Augusto. O software de WorkFlow busca registrar o trajeto e mapas dos funcionários da CDL ao visitarem seus clientes.

Sob supervisão dos docentes do IFG, os alunos Fernando, Peterson Silva e Matheus Evangelista ainda desenvolverão o projeto denominado ERP (Enterprise Resource Planning) cuja primeira versão deverá ser entregue à CDL até a primeira semana de dezembro de 2018. Esse software visa atender o ambiente comercial de micro e pequeno empreendedor, com diversas aplicabilidades. A CDL ainda conta com o aluno Maycon Rafael como estagiário, somando a contratação de quatro alunos do IFG no total.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis