Literatura

IFG Anápolis promove "Quarentena com os Clássicos"

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 08h39 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2020, 15h15

O projeto envolve leitura e debate de obras literárias por meio de interação virtual

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia no próximo mês de maio a "Quarentena com os Clássicos", atividade semanal de leitura e discussão de clássicos da literatura brasileira e universal durante o período em que as aulas de língua e literatura estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a professora responsável pelo projeto, Michele Siqueira, será divulgada uma lista com os títulos dos clássicos que deverão ser lidos em cada semana do mês e as discussões serão feitas virtualmente através da ferramenta Google Meets, sob a sua condução e de outros professores convidados. As reuniões virtuais acontecerão semanalmente às sextas-feiras às 9 horas. A ação é voltada para alunos e servidores do Câmpus Anápolis.

Para participar, os interessados deverão se inscrever por meio do preenchimento de um formulário no formato google docs até o próximo dia 01 de maio. Assim que for feita a inscrição, o candidato será adicionado a um grupo de whatsapp através do qual receberá o livro a ser lido em arquivo PDF, bem como o link de acesso à sala virtual onde acontecerão as reuniões. Dúvidas também poderão ser tiradas através do grupo. O Link para acesso ao formulário de inscrição é o seguinte:

Lista dos clássicos que serão lidos durante o mês de maio:

08/05 - Metamorfose – Franz Kafka

15/05 - O alienista – Machado de Assis