Literatura

"Quarentena com os Clássicos" terá nova edição em junho

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 11h39 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 18h01

O projeto do IFG Anápolis envolve leitura e debate de obras literárias por meio de interação virtual

O projeto "Quarentena com os Clássicos" terá nova edição no mês de junho e, dessa vez, além de envolver alunos e servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, foram abertas também inscrições para participação da comunidade externa. A atividade semanal de leitura e discussão de clássicos da literatura brasileira e universal tem sido realizada durante o período em que as aulas de língua e literatura estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. O projeto é coordenado pela professora Michele Siqueira, responsável pela condução das discussões que serão feitas virtualmente em parceria com outros professores convidados. As reuniões virtuais acontecerão semanalmente às sextas-feiras às 9 horas.

Para participar, os interessados deverão enviar um e-mail com nome e telefone para michele.siqueira@ifg.edu.br. Os novos inscritos serão inseridos no grupo do WhatsApp que foi criado para a primeira edição do projeto, em maio passado, e receberão então todas as informações sobre a dinâmica dos encontros, os livros a serem lidos em arquivo PDF, bem como o link de acesso à sala virtual onde acontecerão as reuniões por meio do Google Meet.

Lista dos clássicos que serão lidos durante o mês de junho:

05 de junho

Alice no país das maravilhas – Lewis Carrol