Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Edição do projeto Viva o Livro é sucesso no Câmpus Anápolis

Criado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 13h45 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 18h46

A iniciativa promoveu atividades de incentivo à leitura e produção de livros para estudantes da Rede Pública de Educação

imagem sem descrição.

Leitura, poesia, música, palestra, exposição e sorteio de livros... Foi muito rica a experiência do projeto Viva o Livro: interação entre autores e estudantes da rede pública em edição realizada na manhã desta sexta- feira, 20, no teatro do IFG-Câmpus Anápolis. Aproximadamente 300 alunos de três escolas públicas de Anápolis participaram da ação cujo objetivo principal é incentivar a leitura e informar sobre o processo de pesquisa e escrita até a publicação de uma obra. Os participantes são estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, Colégio Estadual Doutor Mauá Cavalcanti Sávio e Colégio Estadual Plínio Jaime. Houve também uma participação toda especial de membros da União Literária Anapolina (ULA) e Academia Anapolina de Letras (AAL).

 

"É sempre bom falar com jovens, pois é uma forma de motivá-los para a leitura. Foi muito boa essa iniciativa do IFG, é esse o caminho", elogiou Natalina Fernandes da Cunha, presidente da ULA, que aproveitou a oportunidade para explicar como a entidade dá orientação e suporte técnico a quem tem interesse em escrever e publicar uma obra literária. A escritora esteve no Câmpus Anápolis acompanhada dos colegas Simone Athayde, Izildinha Porto, Elaine Machado, Giovani Tronconi e Roberto Brenner que, juntos, promoveram momentos de poesia e música, trazendo muita alegria aos presentes (veja um desses momentos no vídeo aqui). O projeto agradou o público. O aluno Rafael Cândido, de 17 anos, por exemplo, considerou o evento como "bom e interessante" e afirmou que toda turma dele, o 2º ano do Colégio Estadual Doutor Mauá Cavalcanti Sávio, ficou muito satisfeita em participar.

 

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO VIVA O LIVRO

 

A ação é promovida pelo IFG, por meio da sua Editora, e faz parte do projeto de extensão Viva o livro: interação entre autores e estudantes da rede pública, direcionado para estudantes da Rede Pública de Ensino. A programação inclui palestras ministradas por autores de obras publicadas pela Editora IFG cujo cronograma é o seguinte: 4 de outubro (Câmpus Uruaçu), 20 de outubro (Câmpus Anápolis), 9 de novembro (Câmpus Luziânia) e 20 de novembro (Câmpus Itumbiara). Para o Câmpus Anápolis foi escolhido como palestrante Renato Araújo, autor de No descompasso da metrópole: estudo sobre a dinâmica espacial da região metropolitana de Goiânia. O tema da palestra foi "Da vida ao livro – a história de uma autoria". O projeto Viva o Livro, proposto pelo revisor de textos da Editora, Olliver Mariano Rosa (foto abaixo à esquerda), conta com recursos da Pró-Reitoria de Extensão. 

Ao todo, são 17 pessoas envolvidas diretamente no projeto, além das escolas participantes, que vão levar seus estudantes até as unidades do IFG. Os câmpus contam com a atuação local de professores e de bolsistas tanto do ensino médio quanto da graduação. Em Anápolis o trabalho foi coordenado pela professora Aline Gomes da Silva e pelo estudante Daniel de Oliveira Braga e teve a colaboração voluntária de alunos do curso técnico integrado em Comércio Exterior e de Engenharia Civil da Mobilidade.

 

Confira galeria de fotos no Facebook do Câmpus Anápolis aqui

 

Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Anápolis com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página