Solenidade

Abertura oficial da II Semana de Engenharia Civil da Mobilidade é realizada no IFG

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 16h01 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 16h48

O evento, que será realizado até o dia 24 de novembro, é gratuito e aberto ao público em geral

A abertura foi realizada no teatro do IFG-Câmpus Anápolis

Foi realizada na noite desta terça-feira, 21, a abertura oficial da II Semana de Engenharia Civil da Mobilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, que será realizado no IFG entre os dias 21 e 24 de novembro tendo o seguinte tema geral: "Estruturando ideias, projetando soluções". A Semana é organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil da Mobilidade (CAECM) e conta com programação diversificada de palestras, minicursos, visita técnica e atrações culturais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Dentre as autoridades presentes estavam o diretor-geral do Câmpus Anápolis, professor Ewerton Gassi, o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido da Silva, o diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Carlos Cézar Savastano de Toledo, o presidente da Associação dos Estudantes e Profissionais de Logística de Anápolis, Aroldo Ferreira do Santos, a engenheira industrial e de mobilidade da URBAN, Rafaela Rocha Lopes, a coordenadora do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, professora Maria Tâmara Moraes e a presidente do CAECM, Mariane Aparecida Alves Oliveira.

Após os discursos iniciais dos membros da mesa diretiva, duas palestras foram realizadas. A primeira abordou a temática "Panorama atual da mobilidade urbana de Anápolis" e foi conduzida pelo engenheiro de tráfego da CMTT, Igor Siqueira, e também pela engenheira da Urban, Rafaela Lopes. A segunda palestra teve como tema "Orientações para o preenchimento de ART", com Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança do Trabalho e colaborador do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), Geam Delfino Moreiro.

Veja galeria de fotos da abertura do evento na página oficial do Câmpus Anápolis no facebook aqui

Confira tudo sobre o evento: http://semanaengcivilmob.wixsite.com/semanagcivilmob

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis