Projeto de ensino utiliza jogos eletrônicos no estudo da Sociologia

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 17h53 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 10h19

As inscrições já estão abertas e para participar é preciso ser um dos trinta primeiros alunos a preencher o Formulário de Inscrição

A partir desta sexta-feira, 5 de abril, a garotada do ensino médio do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) poderá aprender Sociologia de uma maneira mais leve e lúdica, utilizando atividades do seu cotidiano como objeto de estudo. Estão abertas as inscrições para o projeto de ensino Sociologia através dos jogos eletrônicos, que será ministrado pelo professor, Daniel Séjour de Araújo.

Entretanto, é preciso ficar atento às inscrições, pois há apenas 30 vagas, que serão concedidas aos trinta primeiros inscritos. As aulas serão realizadas no Laboratório de Ciências Humanas, às sextas-feiras, das 14h às 17h30. O coordenador e ministrante do projeto, professor Daniel, escolheu a temática para aproveitar as várias possibilidades que os jogos oferecem para poder explorá-los a favor do aprendizado dos fenômenos sociais presentes no programa de Sociologia do ensino médio.

Pensando na atração e fascínio que este tipo de jogos provoca nos jovens, Daniel deseja mostrar que os jogos eletrônicos são produtos da cultura atual e que é possível estudar Sociologia a partir de elementos do cotidiano e lazer. Indústria cultural, questões de gênero, discriminação e violência são alguns subtemas que estarão interligados ao conteúdo durante estes três meses.

Os estudantes participantes poderão utilizar as horas das atividades do projeto como horas complementares. As aulas terão início nesta sexta-feira e têm previsão de conclusão para 8 de junho.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa