Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Institucional

Treinamento do IFG Digital chega ao Câmpus Formosa

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 22h46

Todos os processos abertos e documentos elaborados no IFG a partir de 22 de julho deverão tramitar digitalmente.

O Projeto IFG Digital foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 24, aos servidores do Câmpus Formosa, no Teatro Guaiá, pelo analista de Tecnologia da Informação da Reitoria do IFG, Cristiano Domingues da Silva. O grupo esteve reunido com o gerente do projeto das 14h às 17h30 para conhecer os objetivos e os procedimentos a fim de colocar o projeto em prática no câmpus.

Em 2015, durante o Governo Dilma Rousseff, publicou-se o Decreto nº 8.539, de 8 de outubro, que dispôs sobre o uso do meio eletrônico em processos administrativos em órgãos públicos federais. Atendendo ao decreto, o IFG criou o projeto IFG Digital.

Como a sustentabilidade tem sido o ponto chave nas ações da instituição, o IFG tem estimulado a criação de novos métodos operacionais mais colaborativos com o meio ambiente. Desta forma, a substituição da cultura do papel pelo meio digital no gerenciamento e arquivamento de processos e documentos vem em um momento em que os gestores instituem novos padrões para o IFG do século XXI.

Centro de Aprendizagem Virtual, orientações sobre procedimentos e demais informações em www.ifg.edu.br/ifgdigital .

Na reunião de segunda-feira, Cristiano apresentou vários benefícios oriundos do procedimento digital. Além da preservação do meio ambiente com a economia de papel, destacam-se também a redução de custos financeiros e de tempo, a facilidade de acesso, a publicidade dos processos, a garantia do direito à informação, a agilidade na tramitação dos processos, entre outros.

Até o momento, o analista da Tecnologia de Informação já visitou os Câmpus Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goiás, Goiânia, Itumbiara, Formosa e Valparaíso. A Equipe Local de Implantação do IFG terá a incumbência de dar suporte para a implantação e de incentivar a utilização do sistema digital no Câmpus Formosa. O grupo possui cinco componentes:

SERVIDOR

ÁREA

Bernhard Ferraz Weprajetzky

Tecnologia da Informação

Josilaine Costa Barros Crizóstimo

Administrativa

Célio Batista da Silva

Protocolo

Alessandro Rodrigues Vidal

Registros Acadêmicos e Escolares

Thiago Gonçalves Dias

Acadêmica

 

Acesse aqui o Plano do Projeto IFG Digital.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página