Eleições 2019

Inscrições para a Chefia de Departamento abrem nesta sexta-feira, 29

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h32 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 14h48

Candidatos terão até a segunda, 02 de dezembro para se inscrever ao pleito

Professores interessados em estar à frente do Departamento de Área Acadêmica do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) durante os próximos dois anos de mandato poderão inscrever sua candidatura à Chefia de 29 de novembro a 02 de dezembro. A Portaria nº2591, que dá início ao processo eleitoral e estipula o cronograma, foi publicada nesta segunda-feira, 25 de novembro.

Para se candidatar, é necessário ter, no mínimo, três anos de lotação no câmpus e ser servidor efetivo com dedicação exclusiva. O chefe de Departamento de Área Acadêmica deve, dentre outras funções, propor ajustes na oferta de cursos; presidir o Colegiado de Área Acadêmica e o Conselho Departamental; dirigir programas e projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão do Departamento; coordenar o Planejamento Pedagógico Institucional em seu âmbito; emitir parecer de licença e afastamento dos servidores lotados no Departamento; dentre outras.

Inscrição

Os interessados ao pleito deverão se inscrever no setor de Protocolo do Câmpus, no horário de funcionamento do setor. Os candidatos precisarão apresentar o requerimento Específico à Direção-Geral; registro funcional que comprove o tempo mínimo de exercício no Câmpus; Currículo Lattes dos últimos doze meses; e o Plano de Trabalho e Gestão. A Direção-Geral e a Pró-Reitoria de Ensino publicarão a lista de candidatos no dia 3 de dezembro.

Eleição

A Direção-Geral convocará e conduzirá o Colegiado na realização da eleição, que está marcada para 11 de dezembro, das 14h às 17 horas. Poderão participar os docentes, os servidores técnico-administrativos lotados no Departamento e os representantes de turma titulares e suplentes.

Acesse aqui para mais informações.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa