Aberto período de submissão de trabalhos na XIII Secitec

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 16h24 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 19h09

Interessados podem enviar seus trabalhos no formato de resumo expandido até 19 de outubro

Servidores e estudantes de instituições educacionais podem apresentar trabalhos acadêmicos

Está estabelecida a nova data da XIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG): de 16 a 19 de novembro. Desta forma, a Comissão Organizadora do evento declarou aberto o período para submissão de trabalhos científicos na XIII Secitec, que terá como tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil", definido pela organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Membros da comunidade acadêmica do Câmpus Formosa, de todo o IFG ou de outras instituições podem participar. Cada participante pode enviar até três trabalhos acadêmicos em formato PDF, anonimamente. Cada produção poderá contar com, no máximo, cinco autores. Para ser admitido, o trabalho deve ter seu apresentador inscrito no evento. Se aceito, os autores colocarão seu nome na versão final enviada.

O participante deve apresentar um trabalho inédito - que nunca tenha sido apresentado ou publicado antes. O resumo expandido deve ter a extensão de até 4 laudas, seguindo o modelo disponibilizado. O pôster a ser utilizado no evento precisa estar nas medidas de 0,90 cm X 1,20 cm e de acordo com o modelo produzido pela Comissão Organizadora. Os autores são responsáveis pela confecção do pôster, pois "não haverá incentivo do IFG para impressão". A Comissão informa que apenas trabalhos apresentados no dia do evento farão parte dos Anais da Secitec.

Propostas

Além de promover a apresentação de trabalhos acadêmicos, a Semana ofertará palestras, minicursos e oficinas, e ainda dividirá espaço com eventos paralelos, como o Conhecendo o IFG, Seminário de Inovação Científica e Tecnológica (SICT) local, Mostra de Extensão e Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé.

Professores e técnicos administrativos do IFG podem participar da elaboração do calendário de atividades do evento. A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus está recebendo propostas de atividades até o dia 21 de outubro, pelo link https://docs.google.com/forms/d/1cGKE9SI6oSy1amEjrY7U8BTt-QY8MM2rKePrGfdROuM/edit?ts=632b058f .

A XIII Secitec tem como objetivo difundir a produção acadêmica regional nos eixos temáticos Saúde e Ambiente, Ciências da Natureza, Educação e Linguagem, Ciências Sociais e Humanidades, e Ciências Exatas e Engenharias.

Conheça aqui todas as normas para submissão.
Acesse aqui o modelo do resumo expandido.
Acesse aqui o link para submissão de trabalhos.
Entre aqui na página do evento no Sistema de Gerenciamento de Conferências do IFG.
Confira o site da Secitec do Câmpus Formosa.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa