Três em um: Câmpus Formosa realizará festividades no dia 23 de junho

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 16h23 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 15h08

Aniversário do Câmpus, festa junina e inauguração da quadra contarão com a participação da comunidade e autoridades

Vai ter festa no Câmpus! O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar o seu 9º IFestança no dia 23 de junho. Junto com ele, será comemorado também o décimo terceiro aniversário do Câmpus e realizada a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva, com a presença da reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, de deputados estaduais, vereadores e demais autoridades.

A Comissão Organizadora dos eventos já deu início aos preparativos, reunindo-se com os envolvidos para distribuição das tarefas. Os estudantes e servidores participarão das barraquinhas de comida e bebida - sem álcool - no atendimento ao público, durante a festa junina, e de atividades culturais.

9º IFestança
A festa junina começará às 18 horas e a entrada será mediante a apresentação de ingresso. Os ingressos podem ser adquiridos a 2 reais antecipadamente, com a equipe da Comissão, ou na portaria, a 5 reais. Além das barracas de alimentos e bebidas, haverá apresentações culturais, correio elegante, cadeia do amor, fogueira e a tradicional quadrilha. A Comissão informa que é proibida a venda e o consumo de bebidas alcoolicas em todo o espaço do IFG.

13º Aniversário
O Câmpus Formosa completará, em 21 de junho, 13 anos de existência. Junto com ele, também foram criados os câmpus Luziânia e Anápolis. Para comemorar a data, haverá a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva na tarde do dia 23. As comemorações continuarão na noite do evento.

Apresentações culturais
Estudantes e servidores podem propor atividades culturais para a festa junina e para o aniversário do Câmpus Formosa. Para isso, basta descrever a proposta e os materias necessários para a execução no formulário, disponível no link https://forms.gle/bM99WpPzwGKBn94s8. As propostas submetidas serão avaliadas pela Comissão Organizadora, levando-se em conta o planejamento, organização e orçamento.

No formulário, estudantes, professores, técnicos administrativos e terceirizados poderão se inscrever para participar da quadrilha. Quem já tiver seu par, deverá escrever o nome dele no espaço definido pelo formulário. Todos os participantes da quadrilha deverão estar caracterizados no dia do evento. Qualquer pessoa da comunidade acadêmica do Câmpus poderá se inscrever para participar da quadrilha, tendo ou não par previamente. Caso não tenha o parceiro de dança, a Comissão tentará montar com os inscritos.

Os ensaios começam neste sábado, às 9 horas, e os demais já estão estipulados no cronograma: dias 9 (16 horas), 16 (16 horas) e 17 de junho (9 horas). Os ensaios serão realizados em dias e horários diferentes para que todos possam participar.

Acesse aqui o link do Formulário de Apresentações culturais e quadrilha.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa