Extensão

Câmpus Formosa abre curso de saneamento básico para professores do ensino fundamental

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 09h22 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 11h38

As inscrições estão abertas de 20 a 31 de agosto

A educação ambiental é o foco do novo curso de Extensão proposto pelo professor Murilo Teles Domingues, do IFG/Câmpus Formosa. O curso de Saneamento Básico é destinado aos professores  de Ciências do ensino fundamental das escolas municipais de Formosa e tem previsão de início para 5 de setembro.

Foram disponibilizadas quinze vagas: três, para alunos ou servidores do IFG, e outras doze, para professores do ensino fundamental da rede pública do município. O curso será realizado de setembro a dezembro.

O objetivo do curso é capacitar professores dos 7ºs, 8ºs e 9ºs anos sobre assuntos relacionados ao saneamento básico, de modo que eles consigam transferir aos próprios alunos os conhecimentos adquiridos por meio da teoria e de ferramentas que serão desenvolvidas durante o curso. Para isso, os cursistas participarão de aulas teóricas e práticas, farão visitas técnicas, pesquisas de campo, entre outras metodologias. Ao final do curso, receberão certificado de 84 horas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://goo.gl/TVDh6u, preenchendo a ficha de inscrição, ou pessoalmente, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus, no horário de atendimento do setor.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico e o resultado, divulgado no dia 3 de setembro, na página dos editais de Extensão no IFG/Câmpus Formosa (http://www.ifg.edu.br/formosa/campus/extensao/editais).

Matrícula

Caso aprovado, o candidato deverá efetuar a matrícula na Gepex, nos dias 4 e 5 de setembro, levando original e fotocópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP e documento que comprove a atuação como professor de 7ºs, 8ºs ou 9ºs anos do ensino fundamental que ministra Ciências, Ciências Naturais ou da Natureza.

Câmpus

Período

Formosa

20 a 31/8/2018

Período de Inscrições

Divulgação dos classificados em 1ª Chamada e Lista de Espera

4 e 5/9

Matrícula dos classificados em 1ª Chamada

INÍCIO DAS AULAS

Divulgação de 2ª Chamada

11 e 12/9

Matrícula dos classificados em 2ª Chamada

Acesse aqui a Chamada Pública 09/2018, para o curso de Saneamento Básico.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa