Música

Canal da Coordenação de Música aproxima alunos e professores da área durante isolamento social

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 11h55 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 10h29

A ideia é manter o contato entre professores e alunos do curso, ofertando atividades extracurriculares pela plataforma

A Coordenação da Licenciatura em Música lançou um canal no YouTube, com objetivo de estabelecer contato entre alunos e professores da área, além de ser aberto também à comunidade externa ao Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Devido à suspensão do calendário acadêmico por tempo indeterminado e das aulas presenciais na Instituição, o canal foi criado para aproximar docentes e estudantes de música neste momento de isolamento social.

Acesse aqui o Canal da Coordenação de Licenciatura em Música

Segundo o coordenador do curso de Licenciatura em Música, professor Lamartine Tavares, a ideia de abrir um canal visa estabelecer um contato direto com os alunos, para esclarecer pontos do Regulamento Acadêmico dos Cursos de Graduação do IFG e do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Música, por exemplo: matriz curricular, estágio obrigatório, Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), horas complementares etc.

Esses temas serão apresentados por meio de vídeos e outros formatos de atividades não presenciais que não consistem em disciplinas da grade curricular do curso, mas sim serão atividades extracurriculares para os licenciandos em Música. O acesso ao canal é livre e aberto aos demais interessados.

Os conteúdos a serem publicados no canal serão produzidos pelo coordenador e professores do curso de Licenciatura em Música. De acordo com o projeto do canal, a proposta é produzir cinco vídeos até o mês de julho. Os links dos vídeos poderão ser compartilhados por meios das redes sociais e e-mails.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG