EVENTO

Câmpus Goiânia oferta 14 atividades pela Secitec que será realizada junto a eventos integrados

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 15h34 | Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 09h18

Simpeex, Secitecs, SICT, Mostra de Ensino e I Encontro Anual de Pesquisa e Inovação do CiteLab começam dia 6 e vão até dia 11 de dezembro

Iniciam na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, os eventos integrados V Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex), a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), o 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), além da I Mostra de Ensino e o I Encontro Anual de Pesquisa e Inovação do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab). Os eventos serão online e contarão com a realização dos câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para a programação da Secitec, o Câmpus Goiânia ofertará 14 atividades. As inscrições para participantes estão abertas pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa, o Sugep.

Os eventos terão como tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, o mesmo trabalhado pela 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A programação completa dos eventos pode ser acessada aqui. Dentre as atividades ofertadas pelo Câmpus Goiânia, está a oficina Zebrafish: um peixe modelo em toxicologia que abordará o zebrafish, sistema modelo para avaliação toxicológica considerado padrão ouro para testes de toxicidade de água, efluentes e sedimentos. A oficina será realizada pelo Google Meet, às 14 horas, no dia 6 de dezembro.

Já no dia 7, o Câmpus Goiânia inicia sua participação na Secitec e multieventos com a palestra Representatividade feminina em carreiras técnicas. O objetivo é fomentar a atuação de mulheres em carreiras técnicas a partir do compartilhamento de experiências de profissionais da Enel, ilustrando desafios e conquistas. A palestra também será transmitida pelo Google Meet, a partir das 10 horas.

No mesmo dia, haverá também o minicurso Micropolíticas e subjetividade: uma proposta de relação entre o meio ambiente, o “socius” e o “eu”, às 18 horas; e as palestras A construção da autoria em práticas de escrita escolares, às 19h; Criptomoedas e moedas digitais: o dinheiro do futuro?, às 19 horas; e Metodologia ativa aplicada ao ensino técnico, às 20 horas.

No dia 8, a programação segue com o Minicurso: nanotecnologia aplicada à oncologia: passado, presente e futuro da hipertermia magnética, às 8 horas; Lançamento de e-books Saberes Compartilhados: livros publicados em ambientes virtuais, às 9 horas; apresentação de trabalho científico: Formação de professores: a transversalidade nas aulas de língua portuguesa, às 16 horas; o minicurso Análise discursiva de textos publicitários: entre a persuasão e a polêmica, às 19 horas; e as palestras O futuro do trabalho, às 14 horas; Biodigestores anaeróbicos como alternativa tecnológica para produtores e cooperativas rurais, às 15 horas; Um olhar para além do prato: como a gastronomia pode contribuir com a preservação do Cerrado brasileiro, às 9 horas; e às 20 horas, a palestra CREA-GO Jovem.

Algumas atividades serão transmitidas pelo Google Meet e outras pelo Canal de Eventos do Câmpus Goiânia no Youtube. Para mais detalhes, acesse a programação completa

Os participantes das atividades receberão certificados. Para isso, é preciso realizar a inscrição pelo Sugep.

Além das atividades ofertadas pelo Câmpus Goiânia, os eventos integrados contam com uma programação diversificada, contando com o protagonismo dos demais câmpus do IFG. Confira mais informações aqui.

Inscreva-se e participe.

Youtube: IFG CÂMPUS GOIÂNIA - EVENTOS

Acesse o site dos eventos integrados V SIMPEEX e Secitecs, 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, I Mostra de Ensino e I Encontro Anual de Pesquisa e Inovação do CiteLab

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.