EXTENSÃO

Curso focado em planejamento estratégico de carreira recebe inscrições até 2 de abril

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 10h10 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 12h37

Ação tem como público-alvo profissionais formados e estudantes dos cursos superiores do Câmpus Goiânia e de outras instituições de ensino

Estudantes de curso superior no último período e graduados de qualquer instituição de ensino podem se inscrever para o curso de extensão Planejamento Estratégico de Carreira: (re)colocando egressos e formandos no mercado de trabalho, ofertado pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados devem realizar a inscrição na página Ações de Extensão até o dia 2 de abril. Nessa seleção são disponibilizadas 16 vagas para a comunidade externa e quatro para a comunidade interna do câmpus.

A ação contará com 10 encontros presenciais, com previsão para início no dia 8 de abril, sempre aos sábados, das 9h às 11 horas. A conclusão da capacitação deve ocorrer até julho. O objetivo do projeto é auxiliar egressos e formandos do Câmpus Goiânia e de outras instituições a montarem um plano de carreira de forma clara, abordando temas relacionados à alta performance, autoconhecimento, planejamento e networking.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário específico, que consta na página da chamada pública, e anexar cópia do diploma ou do histórico escolar, no caso de egressos, ou histórico escolar atualizado, para estudantes que ainda estão cursando o último período.

A seleção consistirá em sorteio eletrônico remoto que ocorrerá no dia 5 de abril, às 10 horas, que será realizado pela equipe da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do câmpus. Os candidatos poderão acompanhar por meio do link para o Google Meet que será encaminhado aos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A divulgação da lista preliminar das candidaturas homologadas será publicada no dia 3 de abril, com prazo de recurso no dia 4 de abril, até as 15 horas. Na mesma data, a partir das 16 horas, está prevista a publicação da lista final das candidaturas homologadas. O resultado final da seleção estará disponível na página no dia 5 de abril, a partir das 12 horas. Os candidatos sorteados deverão realizar matrícula online nos dias 5 e 6 de abril. Caso haja vaga ociosa, as matrículas em segunda chamada estão previstas para o dia 7 de abril.

Acesse o edital da chamada pública nº 6/2023 que trata sobre a ação de extensão Planejamento Estratégico de Carreira: (re)colocando egressos e formandos no mercado de trabalho

Inscreva-se até dia 2 de abril.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG