ENSINO

Inscrições para solenidade de certificação dos cursos técnicos podem ser realizadas até 9 de abril

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 18h18 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 17h58

Podem participar discentes que concluíram todos os componentes curriculares de 1º de agosto de 2022 até 3 de abril de 2023

Estudantes dos cursos técnicos já podem se inscrever para participar da solenidade de certificação que será realizada em abril. Podem se inscrever estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás que concluíram todos os componentes curriculares, no período de 1º de agosto de 2022 até 3 de abril de 2023. Para tanto, basta preencher o formulário próprio da chamada que está disponível na página Editais de Ensino. O prazo de inscrição vai até o dia 9 de abril.

Confira o edital

A cerimônia de certificação não é um ato obrigatório para a obtenção do certificado de técnico, tendo por objetivo a realização de uma solenidade com a participação de familiares e amigos, além de apresentar à sociedade os novos técnicos formados pelo câmpus. O evento será realizado no Teatro da Instituição, nos dias 24, 27 e 28 de abril, às 19h30.

A chamada pública para levantamento e inscrições dos estudantes é regida pelo Edital nº 1/2023 e tendo como público-alvo os discentes que concluíram todos os componentes curriculares para obtenção do certificado nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, incluindo aqueles na modalidade de educação de jovens e adultos, além dos cursos técnicos subsequentes.

A análise da solicitação, que será feita mediante preenchimento do formulário próprio da seleção, será feita pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares. O resultado da homologação das inscrições será divulgado na página Editais de Ensino no dia 11 de abril, conforme cronograma do edital. O prazo para interpor recurso contra a homologação das inscrições será no dia 12 de abril. O resultado final da chamada será divulgado no dia 13 de abril, incluindo a indicação das datas de realização das cerimônias.

Ainda de acordo com o cronograma do edital, está prevista uma reunião com os participantes inscritos na certificação para medida da beca no dia 14 de abril, na Coordenação de Eventos do Câmpus, localizada na sala da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

Confira mais informações sobre a chamada para levantamento dos estudantes dos cursos técnicos interessados em participar da solenidade de certificação.

Inscreva-se até 9 de abril.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia