JIF 2023

Câmpus conquista medalhas de ouro no vôlei feminino e bronze no masculino

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 18h40 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 09h16

Finais e semifinais foram acirradas e levaram as equipes a alcançarem vitórias inéditas para o câmpus

A primeira etapa dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2023 do IFG terminaram ontem, dia 01o de junho, com as disputas das finais e dos terceiros lugares das modalidades de vôlei e basquete, masculino e feminino. As equipes do Câmpus Goiânia Oeste conquistaram o terceiro lugar na modalidade masculina de vôlei, com vitória sobre a equipe do Câmpus Anápolis, e o primeiro lugar na modalidade feminina de vôlei, vencendo a equipe do Câmpus Goiânia. A cerimônia de premiação das equipes ocorreu na noite de ontem com a presença do diretor-geral do câmpus, Cleberson Pereira Arruda, do gerente administrativo, Adriam Marcos da Silva, e do professor, Guenther Carlos Feitosa de Almeida.

Adriam Marcos da Silva, gerente administrativo do Câmpus Goiânia Oeste e treinador das equipes vencedores recordou emocionado os desafios enfrentados até o alcance dessas vitórias: "Em 2017, ainda quando estávamos na sede provisória do câmpus, no setor Jardim América, elaboramos o projeto de ensino Viva Vôlei com o objetivo de criar uma cultura de prática de vôlei para os nossos alunos. Após a pandemia, retomamos a projeto com grandes desafios, sendo os principais, a falta de tempo para os discentes treinarem, pois estudam em período integral, e as condições de treinamento, pois nossa quadra ainda não está coberta e não possui piso apropriado. Nesse período de treinamento, improvisamos uma quadra dentro do auditório, sem rede e sem as melhores condições, porém com muita vontade. Sempre acreditei no potencial que esses meninos e meninas dedicavam nos treinos, e isso se refletiu nessa competição. Tanto que voltamos com um feito histórico para o Câmpus Goiânia Oeste, o título de campeãs do JIF Goiás 2023 para a equipe feminina de vôlei e garantia da participação na etapa Centro-Oeste do JIF".

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste