Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Inscrições abertas para o Programa de Auxílio Estudantil no Câmpus Inhumas

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 18h08 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 14h22

Inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de março

    Desta terça-feira, 19 de fevereiro, até o dia 6 de março, estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Estudantil do IFG-Câmpus Inhumas. O público-alvo do edital são os estudantes matriculados e com frequência regular em cursos presenciais, técnicos ou superiores, com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio, considerando-se a renda bruta familiar. 

Edital 002/2019 compreende a concessão dos seguintes auxílios financeiros: Auxílio Alimentação; Auxílio Transporte; Auxílio Permanência; Auxílio Moradia; Auxílio Filho com Deficiência; Auxílio Apoio Didático Pedagógico; Auxílio Vestuário Profissional e Programa Criança. As inscrições devem ser realizadas no site http://suap.ifg.edu.br, no link "Atividades Estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições. O manual específico para orientar o preenchimento da inscrição pode ser acessado em www.ifg.edu.br/dti/manuais, no item 5 (Manuais do Sistema SUAP).   

Documentos

Os documentos necessários para a comprovação de situação de vulnerabilidade social do estudante deverão ser entregues na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do câmpus nos seguintes horários: segunda, das 7h às 21h; terça, quinta e sexta, das 7h às 19h, e quarta-feira, das 7h às 20h30. Serão anuladas as inscrições que não estiverem de acordo com as normas do edital. 

A seleção será realizada a partir do estudo socioeconômico do candidato solicitante. A concessão de auxílio financeiro tem como objetivo minimizar as desigualdades sociais vivenciadas por estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a melhoria do seu desempenho acadêmico e para a redução da evasão escolar, destaca o documento. 

 

Acesse aqui o Edital do Programa de Auxílio Estudantil do IFG-Câmpus Inhumas.

Fim do conteúdo da página