Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Estudantes podem participar de aula de exercícios físicos funcionais pela internet

  • Criado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 10h43
  • Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 22h49

As aulas ocorrem toda quarta-feira às 17h pelo aplicativo Hangouts meet

imagem sem descrição.

Estudantes e servidores do IFG-câmpus Cidade de Goiás têm a oportunidade de participar de uma aula de exercícios físicos funcionais e calistenia (técnica que utiliza o peso do próprio corpo) todas as quartas-feiras a partir das 17h pelo aplicativo hangouts meet. A atividade, conduzida pelo professor de educação física Fabrício Cardoso e pela psicóloga Cláudia Trindade, será contabilizada para os estudantes como horas complementares.

O professor explica que a ideia é um desdobramento do projeto de ensino “Iniciação Esportiva de futsal masculino e feminino: educação, saúde e cidadania” que estava em desenvolvimento antes da suspensão do calendário acadêmico em virtude da pandemia do coronavírus. “Parte dos estudantes manifestaram em grupos de whatsapp reclamações de ócio e desânimo, pensamos em desenvolver a estratégia de exercícios físicos interativa. O desafio é planejar atividades que podem ser realizadas em casa, como forma de manter o condicionamento físico para a prática esportiva que ocorria de modo presencial com os integrantes do projeto de ensino desenvolvido antes da suspensão das atividades acadêmicas e também integrar outros estudantes e servidores que se interessam pela prática”.

A atividade física é uma importante aliada nesse momento não só para manter condicionamento e enfrentar o tédio, pois também pode melhorar a ansiedade e manter a imunidade alta, algo fundamental nesse período de enfrentamento da pandemia. “O exercício físico neste sentido passa a ter o caráter de um remédio preventivo contra aspectos de ordem psicossociais”, lembra o professor.

Foram realizadas duas aulas on-line e, segundo o professor, houve uma boa participação de estudantes e de seus familiares. O número de adeptos está aumentando a cada semana e a expectativa é que no próximo dia 08 mais pessoas se engajem nessa tarefa tão importante de preservar a saúde física e mental.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página