cooperação

Reitores das IES públicas de Goiás promovem cooperação mútua no enfrentamento à covid-19

Dirigentes ressaltam o papel da ciência no enfrentamento à pandemia e reiteram a importância de distanciamento social.

• Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2020, 10h20
  • Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 17h23

Os reitores das instituições públicas de ensino superior de Goiás estiveram em reunião na segunda-feira, dia 18, com o objetivo de discutir estratégias para continuação de suas atividades acadêmicas e ações conjuntas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

A partir dessa primeira reunião, ficou definido que pró-reitores promoverão encontros específicos de suas áreas para identificar as atividades que estão sendo desenvolvidas isoladamente e articular atividades coordenadas entre as instituições.

Um dos pontos abordados foi a intenção de se planejar um protocolo unificado para a retomada das atividades presenciais (aulas, inclusive), quando for o momento propício para essa medida.

Ao mesmo tempo, os reitores reafirmam a necessidade do afastamento social e de ações  cooperativas entre as instituições de ensino e pesquisa, empresas, governos e de toda a sociedade para superação da grave crise de saúde pública e social que enfrentamos.

Participaram da reunião remota o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil; a reitora pro tempore da Universidade Federal de Catalão, Roselma Lucchese; o reitor do Instituto Federal de Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva; o reitor do Instituto Federal Goiano, Elias de Pádua Monteiro; o reitor da Universidade Estadual de Goiás, Valter Gomes Campos; e a vice-reitora da Universidade Federal de Jataí, Giulena Rosa Leite. A reunião também contou com a participação dos demais vice-reitores, equipes de pró-reitores e dirigentes de órgãos administrativos e acadêmicos.

Comunicação UFG.