Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Câmpus Goiânia

Minicurso sobre letramentos e multiletramentos oferta vagas para estudantes de licenciatura

As aulas ocorrerão pelo Moodle/IFG entre os dias 14 de junho a 2 de julho

  • Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 14h18
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h58
imagem sem descrição.

Alunos dos cursos de licenciatura do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para o minicurso Letramentos e multiletramentos no contexto educacional. A atividade será realizada por meio da plataforma virtual, Moodle/IFG, entre os dias 14 de junho a 2 de julho. São ofertadas 40 vagas e as inscrições devem ser realizadas entre os dias 8 e 13 de junho no link a seguir: https://www.even3.com.br/minicursoletramentos2020/

O minicurso tem o objetivo de discutir os conceitos de letramentos e multiletramentos no contexto educacional, apresentando novas possibilidades para se pensar a prática da leitura e produção de textos por meio de diferentes linguagens, sendo elas sonoras, visuais, corporais e digitais.

Organizado pelas professoras da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Limerce Ferreira Lopes e Maria Cristina Morais Carvalho, o minicurso pretende permitir aos estudantes articular a temática relacionada ao letramento e multiletramento com a proposta da Base Nacional Curricular Comum, cujo texto dita que “as práticas de linguagem contemporâneas não só envolvem novos gêneros e textos cada vez mais multissemióticos e multimidiáticos, como também novas formas de produzir, de configurar, de disponibilizar, de replicar e de interagir”.

Com isso, os alunos que participarão desse minicurso vão aprender a discutir as diferentes maneiras de manifestação de linguagem no tocante aos gêneros textuais; utilizar várias ferramentas e suportes digitais para realização de atividades pedagógicas; além da produção de materiais informativos e pedagógicos sobre o tema por meio de suportes digitais como podcasts, blogs, vlogs, entre outros.

Os participantes que conseguirem apresentar 80% de aproveitamento total do curso vão receber certificado de 35 horas complementares. A atividade faz parte das ações adotadas pelo Câmpus Goiânia durante o período de isolamento e distanciamento social, devido à pandemia de covid-19, que ocasionou na suspensão do calendário acadêmico da instituição.

Serviço
Minicurso Letramentos e multiletramentos no contexto educacional
Data: 14 de junho a 2 de julho
Local: Moodle/IFG
Inscrições: https://www.even3.com.br/minicursoletramentos2020/ de 8 a 13 de junho. Em caso de dúvidas,
Público-alvo: alunos dos cursos de licenciatura do Câmpus Goiânia


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página