Capacitação

Inscrições para o curso de Agente de Direitos Humanos da Pessoa Idosa, do programa Envelhecer nos Territórios, começam dia 08, segunda-feira

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 13h24 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h21

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de Agente de Direitos Humanos da Pessoa Idosa, do programa Envelhecer nos Territórios*, que está sendo ofertado pelo IFG Câmpus Itumbiara. Pode participar desse processo seletivo qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade, que tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha disponibilidade de  20 horas semanais para realização das etapas do curso.

As inscrições são gratuitas, on-line, e devem ser realizadas no período de 08 a 18 de abril. Outras informações referentes ao processo seletivo estão disponíveis neste link.

O curso terá no total 840 horas e terá duração de 12 meses. Haverá conteúdo teórico e etapa de campo (visitas na residência dos idosos para realização de entrevistas). E cada agente terá um quantitativo de pessoas idosas para visitar, no setor/bairro escolhido no qual reside e possui vínculo com o Posto de Saúde da Família ou Estratégia de Saúde da Família.

Os 30 estudantes/agentes selecionados receberão bolsa de estudo no valor de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais) por mês. Das 43 (quarenta e três) vagas ofertadas, 30 vagas serão remuneradas com bolsa e 13 não receberão auxílio (serão cadastro de reserva).

Para se inscrever é necessário apresentar a cópia do Certificado/Diploma de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental ou Médio, RG, CPF, comprovante de endereço e declaração de disponibilidade. Além desses documento, é necessário apresentar a declaração preenchida no formulário eletrônico (conforme modelo do edital).

A pontuação do processo seletivo atenderá aos seguintes critérios: média entre as notas de Língua Portuguesa e Matemática do histórico escolar (máximo 20 pontos) e respostas do questionário (máximo 60 pontos).

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato via e-mail envnosterritorios.itumbiara@ifg.edu.br  ou WhatsApp: (64) 9 8139-8010, no horário das 14h às 16h (e enquanto o edital estiver vigente).

*O programa Envelhecer nos Territórios é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), e tem como objetivo incentivar a promoção, proteção e a defesa dos direitos humanos da pessoa idosa no município de Itumbiara, mediante oferta de um curso de formação de Agentes de Direitos

Saiba mais: https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias-campus-itumbiara/37757-lancamento-envelhecer

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.