PÓS-GRADUAÇÃO

Divulgado o resultado final da seleção do curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 12h02 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h21

Os candidatos aprovados devem ficar atentos à publicação do edital complementar com as informações sobre a matrícula

O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou ontem, 11 de abril, o resultado final do processo seletivo do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, na Modalidade EaD. A seleção foi realizada por meio de análise curricular e comprovação da experiência dos candidatos. O resultado pode ser conferido aqui.

Os candidatos aprovados precisam agora ficar atentos à publicação do edital complementar com as informações sobre a matrícula. O documento  deve ser divulgado no dia 15 de abril, segunda-feira, no endereço: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead . Esse edital especificará horários e outras informações pertinentes à matrícula.

Especialização

O curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância será ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os encontros síncronos acontecerão prioritariamente aos sábados, via webconferência, e não haverá encontros presenciais. Ao todo, foram ofertadas nesta seleção 220 vagas, distribuídas entre cinco polos: Anápolis; Senador Canedo; Santo Antônio do Descoberto; Planaltina e Jataí.

A Especialização destina-se aos portadores de diploma de graduação que estejam em efetivo exercício como professores da Educação Básica pública e tem como objetivo geral preparar os profissionais da educação para lidar com as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) no contexto da prática pedagógica escolar, considerando as demandas sociais atuais.

O curso terá a duração de 12 meses e será distribuído em um calendário acadêmico com previsão de atividades de estudo, atividades síncronas (ao vivo) e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, encontros via webconferência e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.