COVID 19

Câmpus apresenta Plano de Ação Local para retorno das atividades presenciais

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 20h34 | Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 20h34

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na noite desta quinta-feira, 9 de dezembro, reunião online para apresentar à comunidade acadêmica os detalhes do Plano Local de Ação para o retorno gradual das atividades presenciais. A atividade foi mediada pelo professor Ruberley Rodrigues de Souza e contou com a participação do comitê local. A reunião ocorreu no canal do câmpus no Youtube e pode ser assistida aqui.

Serão retomadas a partir da próxima semana as atividades de ensino, pesquisa e extensão que exigem a presencialidade. Tais atividades serão realizadas de acordo com as fases vermelha, laranja, amarela e verde. A regional Sudoeste II, da qual o câmpus Jataí faz parte, está atualmente na fase amarela de acordo com o plano local.

O chefe de Departamento das Áreas Acadêmicas, professor Tiago Romeiro de Jesus, destacou que nenhuma das atividades a serem retomadas ocorrerão sem que os professores entrem em contato com os estudantes. "O retorno pleno só ocorrerá na fase verde e no início do próximo semestre letivo, cuja previsão é para março de 2022", explicou Tiago.

O principal destaque da reunião ficou por conta do esclarecimento de que as atividades que vão retornar imediatamente são aquelas que foram suspensas definitivamente no início da pandemia. "Teremos especialmente as disciplinas práticas que foram suspensas durante todo o período da pandemia, como as aulas de campo do curso de Agrimensura que já retomam no próximo sábado, 11 de dezembro", afirmou o diretor-geral do Câmpus, professor Ruberley Rodrigues de Souza.

A médica do câmpus Jataí, Regyane Ferreira lembrou aos participante da reunião que no retorno às atividades presenciais, é extremamente importante que estudantes e servidores prestem atenção nos sintomas gripais e que ao sinal de qualquer um deles, as pessoas devem se ausentar das atividades. "A vacina é o único meio seguro de controlarmos a Pandemia, quem ainda não se vacinou é fundamental que receba o imunizante", aconselhou.

O professor Alysson Benite também esteve na reunião e explicou que o Plano de Ação Local foi elaborado mediante uma série de estudos e debates, não apenas no âmbito do câmpus, mas em todo o IFG. "Essa discussão vem sido travada a meses, para que tenhamos as melhores condições sanitárias para o retorno das atividades presenciais", explicou Alysson.

Acesse o Plano de Ação Local

Acompanhe o Dimensionamento das salas